Últimas

Segunda-Feira, 21 de Dezembro de 2009, 08h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RUMO A 2010

Wilson "ressuscita" feitos de Dante; Silval enaltece Maggi

   Daqui a 90 dias, Wilson Santos sai do Palácio Alencastro, sede da Prefeitura de Cuiabá, para intensificar sua campanha a governador. Apesar de alguns apostarem no recuo, o tucano tem demonstrado que a candidatura majoritária será um caminho sem volta. Wilson se firma como principal nome da oposição e quer fazer comparativos do que foi a administração Dante de Oliveira, que comandou o Estado de 1995 a 2002, com a gestão Blairo Maggi. Na outra ponta está Silval Barbosa, um peemedebista que entra de vez para o Palácio Paiaguás no dia 31 de março, determinado também a partir para o comparativo do que está sendo o governo Maggi daquilo que praticou o tucanato. Será o primeiro pleito possível de se comparar duas administrações reeleitas, ou seja, de dois mandatos.

 Fernando Ordakowski


Numa eleição que promete ser dominada pelo comparativo de governos, Wilson Santos elenca avanços da gestão Dante, enquanto Silval Barbosa tenta atrair para si as "benfeitorias" da administração Maggi

   Silval "colou" em Maggi, para quem se tornou um "governo de transformação". Elenca vários avanços, principalmente na área de infraestrutura. Para convencer o eleitor a manter o mesmo grupo no poder, o pré-candidato à sucessão estadual lembra que o atual governo vai entregar 61,9 mil casas populares nestes 8 anos de mandato e que foram pavimentados 3,5 mil km de rodovias estaduais.

   Já o tucano Wilson avisa que vai "ressuscitar" os feitos do governo Dante. Sustenta que foi na gestão tucana que o Estado passou por reforma profunda, ao ponto de demitir cerca de 10 mil pessoas, e se ajustou à Lei de Responsabilidade Fiscal porque se gastava mais de 60% das receitas com a folha de pagamento. Assegura que o governo do PSDB preparou Mato Grosso para receber investimentos e se tornar campeões na produção de soja e algodão, com criação de programas de incentivos, como Proalmat (algodão), Pró-Soja, Pró-Madeira e Pró-Leite. O tucanato inclui na lista de "vantagens eleitorais" o surgimento do Fethab, fundo que tributa transporte de gado em pé, madeira, algodão, óleo diesel e gás natural e que proporciona hoje uma arrecadação anual superior a R$ 500 milhões.

    Entre Wilson se espelha no governo Dante e Silval enaltece os feitos da gestão Maggi, o empresário Mauro Mendes (PSB) corre por fora, na esperança de se consolidar como uma terceira via. O senador Jayme Campos (DEM), que fez acordo com Wilson para o melhor nome nas pesquisas de intenção de voto entre os dois ser o candidato a governador, também se mantém no páreo. Curiosamente, Jayme também comandou o Estado (91/94). Assim, erros e acertos dos últimos três governos vão estão em discussão no pleito de 2010.

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • Aparecido Jose de Souza | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sr Wilson, em campanha disse que iria governar até o fim de seu mandato, pensou que era fácil não é? deparou com problemas e corrupção, isto só em 1 município. E já vai desistir de seu compromisso. Governar o Estado é para competentes. Não se pode brincar e diante de dificuldades passar o comando a outro. Dante fez isto com o Bemat, não teve competencia para administrar e passou ao Fernando Henrique. O povo tem memória srs administradores. Não brinquem. Aqui se faz aqui se paga (se der tempo).

  • Joao Do Mato Grosso | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ambos os mandados foram de extremo valor para o estado de Mato Grosso , temos de reconhecer os feitos do Falecido Dante de oliveira , e logico os do Blairo Maggi , mesmo que existam divergencia nas maiores obras realizadas e nas empreiteiras contratadas, sendo a maioria de fora do nosso estado. O povo nao tem a memoria muito boa logo dirao que a melhor gestao é a do Blairo. Ambas gestoes saem em debito mas Dante deixou uma divida bem maior em relaçao ao atual.

  • Miguel Malta | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como um político que vive de discursos e se mostrou fraco como prefeito da capital vai melhorar a administração estadual?
    Wilson é um produto de marketting, nada mais que isso.Acredito que será derrotado às eleições de 2.010, até porque não terá o que mostar a o eleitorado como executivo.

  • Willian | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Dante?! Quem foi Dante?

  • Paulo Elias Dantas Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse Wilson é um ator! Querendo aparecer usando Dante de oliveira com sua administração,tem nada um com o outro. São duas pessoas bem diferente.Tem partido que faz parte de sua ADMINISTRAÇÃO, e não apoia para governo.Tire a conclusão tem chance?

  • paulo de arruda | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o estado de mato grosso, teve um grande gov.o dante de oliveira, e agora tem um grande gov.o blairo parabens para os matogrossense que o estado só ganhou .nós erramos de não ter elgido o dante como senador o estado só perdceu de não ter como representante no senado e agora gostariamos que nós matogrossense não podemos errar mais, temos que eleger o bliaro para senado que é um de grande respeito em nivel naciona e mundial, eu com matogrossense tenho por obrigação a votar no blairo independente de cores partidária.e assim temos que eleger a gov. silval barbosa para que temos uma continuidade de boa administração, peço por favor ao pref. wilsom santos que não deixe a PREFEITURA PARA CALINDO PORQUE NINGUEM SABE DA SUA COMPENTENCIA.

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    E A UNICA COISA QUE RESTA AO WILSON PINOQUIO,E RESSUSCITA O FINADO DANTE DE OLIVEIRA MESMO,PORQUE ELE MESMO WILSON PINOQUIO ESTA MORTINHO POLITICAMENTE,AH E OUTRA COISA CUIDADO AO RESSUSCITA DANTE,RESSUSCITA JUNTO A DERROTA QUE ELE TOMOU JUNTO COM ANTERO!JA PENSOU NISSO PINOQUIO SERIA UM OTIMO CASTIGO PARA VOCE APRENDER RESPEITAR A POPULACAO DA BAIXADA CUIABANA.  

  • augusto cesar martins de siqueira Júnior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Mato grosso precisa de um governo técnico, competente e que realmente se preocupe em governar MATO GROSSO PARA TODOS, chega de fazer comparações. de demagogias, de falsas promessas e de mentiras, em minha opinião o próximo governo deve ter o mesmo perfil de blairo, em sua gestão a enconomia de nosso estado cresceu 115%, um dos maiores em nossa história. eu acho que wilson não apresenta condições técnicas para governar o estado, uma vez que o mesmo apresentou uma série de dificuldades e problemas em sua administração.
    Como governar um estado, se o mesmo não gerenciou de forma efetiva e plena a cidade de cuiabá
    Infelizmente fico triste porque serão poucas as opções para as eleições de 2010

  • PLÍNIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Não tem nem como comparar história política de Dante Martins de Oliveira, Matogrossense da gema. Pai das diretas já, a gestão democrática na educação, modernização do estado, o FETHAB que o governo Blairo Magi vangloria, aliás o governo atual construiu muitas casas populares e asfaltou muitas brs que acaba beneficiando ele próprio Blairo Magi sendo um grande produtor de soja acaba se beneficiando deste asfalto pois muitos passam nas portas de entrada de suas fazendas reduzindo em muito o valor do frete que o rei da saja produz, soja está que alimenta os americanos, os europeus, mas que os Matogrossense principalmente os que mais necessitam não sentem nem o cheiro, se Dante hoje fosse vivo não teria pra ninguém, nem WS, nem Silval, nem Jaime, seria um candidato imbatível.

  • Guilherme Araujo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Para nós aqui do nortão, e de todo interior do estado de M.Grosso, o melhor e mais competente Governador deste Estado foi o Julio Campos, que sem dinheiro do Fetab,sem ajuda de Presidentes como FHC e Lula, e em 4 anos,fez muito mais que Dante e Blairo,que governaram mais de 7 anos, enquanto o Julio ficou apenas a metade desse tempo no Governo.Aqui no nrotão,os 4 anos de Julio e os 4 anos do seu irmão Jaime Campos, valeu pelos 8 anos do finado Dante e pelos 8 anos do vivisimo Blairo,.Se temos rodovia asfaltada foi Julio que fez em 1984-85,se temos linhão de energia eletrica foi o Jaime que fez entre 192 a 94.Fora Hospital Regional,Colégios,Casas de Cohab,Delegacia,Forum de Justiça,Agua Tratada,e documentação das nossas terras.Por isso,entre Dante e Blairo,fico com os irmãos CAMPOS:Julio e Jaime.

Leverger e ex em palanque separado

francieli magalhaes 400 curtinha   Dois candidatos em chapas majoritárias em Santo Antonio de Leverger, hoje em palanques diferentes, já estiveram juntinhos na vida particular. O empresário Ademilson Dantas de Matos (PV), vice da chapa de Franklin Luis Carvalho (PSDB), foi casado com a petebista Francieli Magalhães...

Prefeito cuiabano vira saco de pancada

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto), que busca a reeleição e havia iniciado a campanha como grande favorito, inclusive com expectativa de ganhar no primeiro turno, se transformou em saco de pancada. Além de Abílio Júnior que o critica e ataca o tempo todo, o que acabou o...

Dal Bosco com 3 na disputa em Sinop

dilceu dal bosco 400 curtinha   Neste pleito eleitoral, a família Dal Bosco se dividiu em três grupos de apoio em Sinop, a chamada capital do Nortão. O ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco (foto) coordena no município e região a campanha à reeleição do senador Carlos Fávaro (PSD). O...

Tentativa de ser 1ª prefeita de Barão

margareth munil 400 curtinha   A candidata à prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves da Silva (foto), é tão conhecida nas ações conjuntas com o marido nas áreas da saúde e assistência social que está levando para as urnas a combinação do seu...

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...