Últimas

Domingo, 27 de Dezembro de 2009, 08h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

CONFRONTO

Wilson transfere culpa por obras paralisadas ao juiz Julier

  Wilson Santos, pré-candidato tucano à sucessão estadual, começa a incluir no seu discurso político o nome do polêmico juiz federal Julier Sebastião da Silva, que alimenta expectativa de concorrer também à cadeira de governador. O prefeito de Cuiabá que curte férias com a família no Nordeste joga culpa no magistrado toda vez que é questionado sobre as obras empacadas do PAC. Moradores de alguns bairros vivem o caos por causa de buracos abertos à espera da rede de distribuição de água. A partir de investigação da Polícia Federal que apontou fraudes nos processos licitatórios, Julier determinou interrupção das obras, bloqueio de recursos e de bens de acusados e de empresas, além de prisões.

 Fernando Ordakowski

Wilson Santos, pré-candidato tucano a governador, contrapõe Julier Sebastião, outro virtual candidato

  Depois, em meio a brigas jurídicas, tudo foi arquivado. As frentes de trabalho precisam recomeçar. A Operação Pacenas, deflagrada em 10 de agosto, trouxe desgaste ao prefeito, que teve aliados próximos presos, como o ex-procurador-geral do Município José Antonio Rosa e o empresário e ex-deputado Carlos Avalone. Agora, sob orientação do seu marqueteiro Antero Paes de Barros, Wilson tenta "carimbar" o juiz federal como culpado pela "lambança" e "ingerência".

    O tucanato já fez manobras parecidas para desqualificar Julier na CPI dos Bingos, em Brasília, quando o magistrado e o MPF apontaram suposto envolvimento de Antero e de outras lideranças do partido com a factoring do ex-policial civil João Arcanjo Ribeiro, acusado de comendar o crime organizado. O calcanhar de Aquiles de Julier é sua antiga militância no PT nos tempos de faculdade.  Apesar de não estar mais filiado há 14 anos, desde quando ingressou na magistratura, ele é visto como suspeito pelo tucanato.

   Em pré-campanha pelos municípios, Wilson tem dito que o juiz foi tão afoito para colocar pessoas ligadas ao PSDB atrás das grades que não respeitou nem mesmo os trâmites legais do processo, tanto que foi afastado do caso por determinação do TRF da 1ª Região. Posteriormente, as provas provenientes das escutas telefônicas, gravadas com autorização do magistrado, foram excluídas do processo. Diante disso, o pré-candidato do PSDB ao Paiaguás avalia que já tem argumentos de sobra para culpar Julier. Dirá que o magistrado forjou uma história criminosa a partir das conversas gravadas e inventou os personagens a ponto de confundí-los. Prova disso, dirá o tucano, é que Julier, na ânsia de condenar tudo e todos, confundiu a ex-presidente da Comissão de Licitação de Cuiabá, Ana Virgínia de Carvalho, a Naná, com a empresária Ana Virgínia Ferraz. Filha do ex-deputado estadual Alves de Matos, Ferraz morreu cinco dias após a deflagração da Pacenas e teria R$ 50 mil para receber da prefeitura a título de indenização por um terreno desapropriado. O montante, porém, teria sido atribuído pela PF como pagamento à Naná “sem motivo esclarecido”.

    Wilson sustenta o argumento de que Julier tem interesses políticos em suas decisões, tanto que é pré-candidato a governador. O magistrado, por sua vez, parece não está nem aí. Quando está distante das megaoperações, evita a imprensa e costuma alegar que os fatos falam por si. O magistrado tem defensores intransigentes que destacam a coragem dele no combate ao crime e à corrupção. (Andréa Haddad)

Postar um novo comentário

Comentários (34)

  • Antonio | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Sem comentarios; todos nos sabemos que apesar da lei ser caduca para os chamados de grandes e poderosos o prefeito não tem competencia administrativa e seus secretarios são péssimos.

  • roberto | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Eu acho que o prefeito demorou para ser defender do ataque do juiz, o juiz com está operação pacenas esta usando para fazer politicagem para sua candidatura não sei para quer. tenho que falar que o ex-senador vai acabar com o projeto do PSDB, vc prefeito não esta enchegando o desgaste de antero perto de vc. sai fora deste antiprática,demagogo etc...........

  • Falcão | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Enfim o Prefeito começa enxergar, demorou muito para ele ver que seus aliados foram jogados em uma vala maltida.
    Só agora veem que tudo não passou de fruto da imaginação do Juiz Julier.
    Essa sua atitude Sr Prefeito ! Era para ser tomada lá atrás em agosto quando a operação PARACENAS foi defragrada , vejo que o estrago foi grande e não tem como o prefeito se desvenciliar .
    Ainda por cima o seu marqueteiro Antero fica falando besteira o tempo todo , acabando ainda mais com seu projeto politico.
    Alias toma cuidado Sr Prefeito , se queres ser Governador , afasta o Antero porque ele é um tremendo pé frio.. Já afudou o Dante e agora quer te afundar.

  • ZE DO PONTO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PINÓQUIO,nem recem nascido aredita em você!!! Você diz que é Cuiabano;mentira,é paulista. Você disse que a ETA ficaria pronta em 2009;mentira. Você disse que a Av.das Torrês ficaria pronta em 2009;mentira.Você disse que a ETA pertencia ao PAC;mentira. PINÓQUIO VOCÊ CONSEGUE DIZER UMA VERDADE?

  • Van Hausen | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Como já dizia meu adversário JACYARA noutros tempos (tá sumido,coitado...) quanto mais batem no Julier,mais ele cresce...Agora o juíz é a bola da vez.Claro, instruido pelo Comitê da Maldade (marketeiro Antero...)só podia dar nisso mesmo.Deixemos pois, que façam merchandising gratuíto.É como se diz: falem bem,falem mal,mas falem de mim!
    O povo já está vacinado contra os ilusionistas do PSDB,mas se eles querem seguir malhando gente cujos atos falam por si, que continuem ativando o fermento eleitoral RS!RS!RS!
    Admita Antero: suas idéias mirabolantes já não convencem mais,faz tempo!

  • TIMONEIRO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    DAQUI A POUCO WILSON PINOQUIO VAI FALAR QUE ATE JESUS CRISTO TEM CULPA,DA ADMINISTRACAO DELE SER PESSIMA!!!!!!!!SANTA IMCOPETENCIA,ALEM DE IMCOPETENTE,IRESPONSAVEL,NAO ASSUME SEUS ERROS.  

  • pantaneiro | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • paulo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse wilson é da mesma turma de antero, tanto que vc entra no blog de antero e vc nao ve um comentario a favor de blairo maggi, quem nao o conhece pensa ate que ele é dono da verdade. eu moro proximo ao galinho de briga aqui as ruas tao cheias de buracos , lixeiro ta passando a cada 3 ou 4 dias isso ele nao ve , pois ele paga condomino para limpar a sujeira dele e nos tamos na mer!!!!!!!!!!!

  • ALACIR DE MIRANDA SCHURING | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    PREFEITO WILSON SANTOS JÁ COMENTEI VARIAS VEZES NÓS JORNAIS DE CUIABA PARA O SENHOR FAZER CRITICAS DE ALGUEM PRIMEIRO TEM QUE MANDAR SEUS SUBORDINADOS , INCOMPETENES E DESQUALIFICADOS E INGRATOS ASSESSORES LOCALIZAR E RESOLVER O POBLEMA DO PROCESSO DA SECRETARIA DE SAUDE 060127/ DE 06. 03. 2008 POIS NEGARÃO ATE SEPULTAMENTO DO PARENTE DO DR. JULLIER O DOCUMENTOS E PARA RESOLVER DIFERENÇA DE PENSSÃO FEDERAL IA AGORA PREEFIETO .

  • FABIO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Wilson santos, passou da hora de vc pensar como um cidadao de bem e nao como politico que não assume suas atitudes.

    Chega de querer contar vantagens e jogar seus problemas nas costas dos outros.

    Voce bem sabe que vc wilson santos só não foi preso junto,por que o Blairo Maggi interferiu junto ao Lula.

    Blairo maggi nao interferiu por vc,pq vc nao merece, e sim pelo povo de cuiabá e mato grosso,senão perderiamos a sede da copa por conta desse escandalo dessa sua turminha,no momento mais critico da escolha das sedes.

    Enfim aguarde que toda a verdade vai vir a tona no momento certo,vai ser mais facil do que pisar em barata.

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.