Últimas

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2009, 22h:58 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23

VÁRZEA GRANDE

Wiltinho vai para Educação; Missias volta a ter 2 cargos

  Jeverson Missias bateu duro e não só permanece como diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto (Dae), autarquia responsável pela execução de mais de R$ 100 milhões de obras do PAC, como volta a acumular o cargo de secretário de Comunicação de Várzea Grande. A negociação está praticamente fechada com o prefeito Murilo Domingos (PR), que anuncia até a próxima semana algumas "mexidas" na equipe de primeiro escalão. Messias deve concorrer, de novo, a deputado estadual pelo PTB. Nesse caso, terá de se afastar no máximo até 3 de abril de 2010 para ter legitimidade à disputa eleitoral.

----------------------------------
Vereadora Cely ou Miriam, mulher do
vice-prefeito, fica com a área social;
abandonado em Cuiabá, João Vieira
assume Habitação e Regularização
Fundiária em VG; Zaeli deve ir para
Desenvolvimento Econômico; Juarez
do Global é convidado para o Esporte
------------------------------------

Wiltinho se firma no staff e conduzirá a maior secretaria   O vereador licenciado Wilton Coelho, o Wiltinho (PR), será remanejado da Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário para o comando da secretaria de Educação. Com isso, o vice-prefeito Tião da Zaeli, que estava à frente da maior pasta, vai para Desenvolvimento Econômico. Murilo disse, em conversa reservada, que Zaeli atuaria melhor nessa pasta, menos "problemática" e que se identifica com o perfil empresarial do colega do PR. Zaeli já lidera, inclusive, uma articulação para reativar associação que congrega os empresariais do município e também a Feicovag, feira agropecuária e industrial de Várzea Grande que teve suas edições interrompidas desde a tragédia da queda de parte da arquibancada, deixando dezenas de pessoas feridas.

  Para a vaga de Wiltinho na área social, há dois nomes femininos no páreo. A suplente e hoje no cargo de vereadora Cely Almeida se articula para reassumir a secretaria, a qual deixou no ano passado para concorrer às eleições. Se Cely voltar ao staff, a vaga na Câmara ficaria com o segundo suplente Marcelo Costa, hoje diretor do chamado Postão de saúde. Outra forte candidata para a área social é Miriam Gonçalves, esposa do vice-prefeito, apesar de haver um complicador para isso. O grupo de Zaeli tenta, junto à Câmara Municipal, derrubar uma lei que veta parentes ou familiares do vice em cargo DAS para não configurar nepotismo. Pedro Elias, sobrinho do prefeito, não deve voltar ao staff justamente para também não infringir a regra anti-nepotismo.

João Vieira encontra abrigo na gestão Murilo   O ex-vereador Dito Loro sai da secretaria de Governo e Comunicação para retornar a Obras e Serviços Urbanos, que deve mudar a nomenclatura para Infraestrutura. Para a nova secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, Murilo definiu o nome do petebista João Vieira, que foi secretário de Desenvolvimento Econômico, presidente da Agência de Habitação e coordenador das obras do PAC na gestão do prefeito de Cuiabá Wilson Santos. Vieira saiu do governo tucano sob desgaste e "carimbado" como incompetente. Na pasta de Esporte e Lazer, o vereador Baiano Pereira, mesmo filiado ao DEM, partido opositor, se aproximou do prefeito e indicou o nome de um dos seus irmãos para o cargo. Murilo não deve aceitá-lo. Tende a bater o martelo à sugestão do nome do empresário Juarez do Global. (Romilson Dourado)

(09/jul - 11h35) - Bolanger entra na briga pela Educação; Pedro Elias já está no gabinete

   O ex-secretário de Fazenda da gestão do próprio Murilo Domingos, Bolanger de Almeida, também entrou na última hora na lista de cotados para assumir a pasta da Educação, o que pode ser uma ameaça à indicação de Wiltinho Coelho ao mesmo posto. Bolanger atua hoje na Controladoria-Geral do município e tem o aval do vice-prefeito e secretário de Educação, Tião da Zaeli, para conduzir a maior pasta da Prefeitura de Várzea Grande. Num acordão com o prefeito, Zaeli ficou de indicar o futuro secretário. Ele tem relação estreita com Bolanger, que já foi seu secretário-executivo na Educação.

   Sem alarde, o prefeito já nomeou como chefe de gabinete o sobrinho Pedro Elias. Murilo foi orientado pela Procuradoria-Geral do município, segundo a qual não há risco de configurar nepotismo se viesse a nomear o sobrinho com espécie de assessor particular. Em meio a divergências internas, o prefeito republicano bate-cabeça sobre a redefinição dos membros do primeiro escalão, tanto que deve adiar a conclusão das mudanças para a próxima semana.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • jose magalhães junior | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0



    Bulanger já morreu e esqueceram de enterrar.... gente quantos incompetentes na cola do Murilo que ainda continua no seu sono eterno. Acorde rapaz!! chega de trankeira na Prefeitura de Várzea Grande. De espaço aos filhos da terra e deixe de importar gente de Cuiabá para adminstrar o nosso município. O varzeagrandense jovem tem competencia p/ gerir o seu próprio município.... ACORDE ÎNÊS!!! Se revoltem por serem discriminados na sua própria terra.

  • JOAO JOSE AMORIM | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    JÁ VI, JÁ VIVI E JÁ OUVI MUITAS COISAS BOAS E RUINS NESTA VIDA, NO ENTANTO, AINDA NÃO TINHA VISTO TANTA TRANQUEIRA NUM SÓ GOVERNO COMO NESSE DA ATUAL GESTAO DE VG. ENFARTADOS, EMPRESARIOS QUEBRADOS, CARIMBADOS E DISPENSADOS E TANTAS OUTROS ADJETIVOS RUINS ESTÃO SE REUNINDO NO MESMO BARCO PARA JUNTOS AFUNDAREM.
    QUE DEUS TENHA PENA DE VG E MUDE AS REGRAS E O CORAÇÃO DESTE PREFEITO QUE CONTA COM OPORTUNIDADE IMPAR NA HISTORIA PARA MUDAR OS RUMOS DE VG PARA O PROGRESSO, E NO ENTANTO TEM FEITO SÓ ASNEIRAS.

  • marcelo alves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Romilson

    Por que nao indagam da executiva do PTB da cidade de VG se estes dois membros que estao sendo indicado, um parar disputar cargo de deputado e outro para secretaria tem apoio do PTB Municipal , parece que pela gana do poder tudo pode....tudo querem,,,,,,,Como um partido que apoia a candidatura de W. Santos ao governo podera ocupar um cargo de secretario em um outro partido , ainda mais o PR. Isso é um desaforo....O PTB Estadual apoia isto .....a pergunta fica no ar

  • Donizete Sena Rodrigues | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    esse prefeito murilo dormindo nao trabalha mesmo hem, so trocando de secretario nao tenhe competencia mesmo, tenhe que trazer outras pessoas de cuiaba para comandar vargea grande isso e falta de gestor na pasta

  • dejango | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    CONTINUA A BAGUNÇA NA VG. ENQUANTO ISSO O TALENTOSO PREFEITO AUMENTOU AS TAXAS DE IPTU NA MAIORIA DOS CASOS EM ATÉ 200%. GOSTARIA QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO FIZESSE UM LEVANKTAMENTO DO QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O IPTU DE NOSSA CIDADE.
    O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA, PESSAM EM ARRECADAR UM ABSURDO PARA TAPAR AS CONTAS COM OS GASTOS, COMO É CASO DOS GASTOS POR SERVIÇOS MÉDICOS NÃO PRESTADOS DO DOUTOR E POLÍTICO MALUF, COMO É O CASO DE SENTENAS DE PESSOAS QUE FORAM CONTRATADAS PELA PREFEITURA PARA AGRADAR AS PROMESSAS DE CAMPANHA DOS VEREADORES. AGORA É NOIS NA FITA PARA PAGAR TUDO ISSO COM AUMENTO DA CONTA DE ÁGUA E AGORA O IPTU.
    O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA PORQUE SE NÃO FOR REVISTO AS PESSOAS ESTÃO EM UM SÓ DISCURSO DIZENDO QUE SÓ VÃO PAGAR AO PRÓXIMO PREFEITO.

  • Carlos Coimbra | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Parabvens ao Murilo pela nomeação do João Vieira. Ele foi fritadoi aqui mesmo dentro do PTB e foi abandonado pelo Wilson Santos. João sempre foi fiel ao prefeito a quem julgava amigo, mas que o traiu como sempre fez em sua história. Aquela questão do cheque sem fundo mostrada aqui mesmo no RDNwes foi arquitetada dentro do proprio PTB, já que no dia em que o cheque foi emitido, estaam presentes os principais nomes do partido (nem é preciso dizer quem são). De qualquer forma, agora em Varzea Grande, João poderá continuar o excelente trabalho que fez na Habitação em Cuiabá, apesar dos boicote da turma do prefeito. Parabéns João. Varzea Grande vai ganhar muito com você por lá....

  • Pedro Aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ao inves de criticar o convite ao companheiro João Vieira para compor o estafe do prefeito Mupoisrilo a executiva municipal do PTB de Vargea Grande deveria fazer um curso sobre a historia do ptb de MT.Pois o João esta sendo convidado pela sua competencia,que foi disperdisada por este prefeito de cuiaba que nada cumpre. que na campanha passada prometeu ao PTB uma secretaria Grande(saude,educaçaõ ou sanecap)e as duas pequenas que ja tinham(habitação e desvol.economico)Não Cumpriu e de quebra tirou as duas que tinhamos que e mellhor que as duas que o PTB tem atual que atende soment a meia duzia de amigos alguns ate importados de outro estado,familiares,etc... de alguns inlustre do partido. Alias niquem houve mais falar em secretaria de Habitaçaõ em Cuiaba,apos a saida de João Vieira. e Jeversso Missias e um dos fundadores do PTB de MT e foi canditato a dep.estadual e ajudou a eleger Chico Galindo a deputado q Chegou onde chegou; isto e para os ignorantes de plantão!! Parabens João Vieira Firme você merece.e que os incopetentes morram de inveja.

  • bené gonçalves | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

Entrando na briga à AMM muito tarde

maurao curtinha 400   Mauro Rosa, o Maurão (foto), que está encerrando o segundo mandato como prefeito de Água Boa, é o único candidato no duelo com Neurilan Fraga, que busca mais um mandato no comando da AMM, entidade que representa as prefeituras mato-grossenses. O problema é que Maurão entrou...

Com Paccola, Câmara terá polêmicas

paccola 400 curtinha   O vereador eleito pela Capital, tenente-coronel PM Marcos Eduardo Ticianel Paccola (foto), do Cidadania, promete levar muitas polêmicas para os embates que pretende travar no Legislativo. Ele é daqueles sem papas na língua. Defende, por exemplo, que a população tenha direito de se armar. Em...

Esposa de deputado na 2ª suplência

maria avalone 400   Não foi só o deputado estadual Wilson Santos que frustrou-se na tentativa de eleger membro da família à cadeira de vereador. O também parlamentar Carlos Avalone, presidente regional do PSDB, apostou todas as fichas na esposa Maria Avalone. Mas ela só chegou à...

Neurilan e apoio de Botelho à AMM

eduardo botelho 400 curtinha   Em busca de apoio de lideranças políticas para permanecer no comando da AMM por mais três anos, Neurilan Fraga foi pedir socorro para o presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (foto). Quer que o parlamentar seja o presidente de honra de sua chapa. Neurilan tem se articulado como pode e,...

Candidato irritado chama EP de traste

abilio junior 400 curtinha   Abílio Júnior (foto), candidato do Podemos ao Palácio Alencastro, tem se mostrado mais irritado depois do debate promovido pela Fecomércio, na quarta à noite, quando, em vários momentos, se viu questionado e desqualificado pelo prefeito e candidato à...

Prefeito reeleito sob investigações

ze do patio 400 curtinha   A situação jurídica do prefeito populista e desgastado Zé do Pátio (foto), que acaba de ser reeleito para o terceiro mandato em Rondonópolis, sendo o segundo consecutivo, não é das melhores. Contra sua gestão tem pipocado denúncias sobre...