Últimas

Sexta-Feira, 04 de Setembro de 2009, 08h:08 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

TRIBUNAL DE CONTAS

Yuri é o 1º secretário de Maggi a ter as contas rejeitadas

 Fernando Ordakowski
Clique na imagem para ampliação
Yuri Bastos (PP) integra gestão Maggi desde 2003 e em março do ano passado assumiu pasta do Turismo

 Das 22 secretarias de Estado, quatro já tiveram sua contas de 2008 julgadas pelo Tribunal de Contas e, por enquanto, apenas a de Desenvolvimento do Turismo, sob Yuri Bastos, teve balancete reprovado. Ele começou a conduzir a pasta a partir de março. A reprovação refere-se aos 10 meses do ano. Os dois primeiros, sob o antecessor Pedro Nadaf, foram aprovados. As pastas de Esporte e Lazer, comandada por Baiano Filho; de Fazenda, sob Éder Moraes; e a Procuradoria-Geral do Estado, conduzida por Dorgival Veras de Carvalho, sucessor de João Virgílio, tiveram seus balancetes considerados regulares pelo TCE. Yuri é o primeiro integrante do staff do governo Blairo Maggi a ser contas rejeitadas nestes 7 anos de mandato.

   Quanto à gestão Yuri, o Pleno considerou, por unanimidade, que ocorreram falhas graves entre as 20 apontadas. O ex-vereador e ex-presidente do MT Saúde acabou multado em R$ 21,5 mil por adiantamentos ilegais a servidores da pasta. Auditores detectaram caracterização inadequada do projeto da Copa de 2014, atraso no pagamento de juros junto ao INSS e pagamentos de despesas tidas como estranhas. O relatório técnico aponta realização de despesas sem processo licitatório no valor de R$ 116,8 mil e falta de documentos que justifiquem a concessão de R$ 10,9 mil em diárias.

   Yuri, que está na África do Sul acompanhando o governador Blairo Maggi (PR) na comitiva da Copa de 2014, disse, por meio de assessoria, que aguarda a publicação do acórdão para, então, apresentar defesa ao TCE. Vai pedir reconsideração. Se mostra tranquilo e seguro e, com a defesa, aposta que o balancete será aprovado, a exemplo do que ocorreu com outras contas sob sua responsabilidade, como do MT Saúde.

   Filiado ao PP, Yuri está no governo Maggi há sete anos. Seu primeiro cargo no staff do republicano foi na presidência do MT Saúde. Depois saiu para disputar, sem êxito, cargo de deputado estadual. Em seguida, foi acolhido pelo então secretário de Educação Luiz Pagot, que o nomeou como presidente do Fundo Estadual de Educação. Pagot foi para o Dnit e levou Yuri para Brasília para atuar como assessor na autarquia. Em março do ano passado, o governador acabou por nomeá-lo no primeiro escalão para conduzir o Desenvolvimento do Turismo. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • jose brasil | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    paga nois yuri!!!

  • Arci Gallo da Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Olá Romilson

    O RDNEWS sempre ponteando com excelentes temas não importando com o grau dos seus denunciados.
    O senhor Yuri bastos chegou a prometer neste mesmo site que pagaria a premiação do carro zero KM aos vencedores do campeonato estaudal de pesca realizado no ano passado,. até agora restando pouco mais de 20 dias para encerrar a competição os ganhaodres a equipe Carajás de Caceres ainda não recebeu o carro, sem contar o documento publcio assinado pelo secretario Yuri bastos. até senhores. Parabéns Romilson

  • DITO PINHO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    COMEÇOU! COMEÇOU !!! C O M E Ç O U!!!!
    TEM QUE COLOCAR ALGUÉM MUIO HONESTO PRA COMANDAR A AGÊNCIA...NO PAN DO RIO TEVE MUITA, MAS MUITA MARACUTAIA !!! É ROLO PRA TODO LADO...ATÉ A VILA DO PAN TEVE MUITOS APARTAMENTOS MAL FEITOS...MUITO ROUBO NO RIO COM AQUELE EVENTO!!! CHEGOU NO PANTANAL ATRASADO E DE AVIÃO(como noticiou o RDNEWS) PARA UMA REUNIÃO DO GOVERNO...ISSO É COMPORTAMENTO DE UM SECRETÁRIO DE TURISMO??? A COMITIVA TODA PERCORREU POR TERRA A TRANSPANTANEIRA!!! TÁ NA HORA DE TIRÁ-LO !!!

  • joao carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    ora nao estao vendo que e manobra do blairo para ter discurso para tira-lo da agencia quem reprovou vou valdir teis ex funcionario da amaggi estao armando e vao sair mais gente pois essa agencia vai virar cabide de emprego apos as elicoes para acomodar os produtores quebrado e puxa saco do blairo.

  • FERNANDA | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    NADA COMO SER AMIGO DO REI!

  • José Pires da Conceição Silva | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Afonsão Do Dom aquino | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Ohhhh que dó tadinho!!! Poderia tá curtindo estas férias numa boa,usufruindo das mordomias africanas e agora terá de ficar com cabeça inchada por conta deste inferno astral.
    Mas não se preocupe Yuri, curta o seu caviar e as suas gordas diárias tranquilo, nós vivemos no país da impunidade.

  • Gilmar | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    NÃO SEI PORQUE ESTA MATÉRIA NÃO ME SURPREENDE.

  • JOAO DE DEUS | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    eSSE YURI NAO TEM JEITO MESMO. pLAYBOY , esse é cria do GOVERNADOR BALAIO MAGGI E PAGOT$$$$$$$$$$$$$. Aproveita mesmo porque a farra vai acabar. É ELE NA SECRETARIA E ralf NA camara...kkkkkkkkkkkk

  • Maria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é o patinho feio da família

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.