Últimas

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008, 23h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

EXECUTIVO

Yuri leva bronca com comentários "desastrosos"


Sob "efeito mosquito" Yuri (à esq.) é reprimido por Novacki
Foto: Edson Rodrigues

  A reunião de mais de três horas do staff na terça, coordenada pelo novo secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, serviu para alertar e puxar orelhas de alguns integrantes do primeiro escalão, principalmente de Yuri Bastos Jorge, recém-empossado no comando da pasta do Desenvolvimento do Turismo. Dois episódios envolvendo Yuri foram citados como exemplos daquilo que não se deve fazer.

   Novacki, que convocou a reunião, lembrou que é preciso ter cuidado com as declarações para não trazer desgaste ao governo. Ponderou sobre um comentário recente de Yuri para uma platéia composta de empresários do trading turístico. Em discurso, o secretário disse que havia aconselhado dois turistas que estavam no aeroporto internacional Marechal Rondon, de Várzea Grande, a não se deslocarem para o Pantanal por causa dos mosquitos nesta época do ano. Sugeriu que ambos tomassem outro destino, como Chapada dos Guimarães ou Nobres. Novacki disse que Yuri fora infeliz nesse comentário, tanto que ganhando repercussão negativa.

   Voltou a fazer referência ao colega Yuri ao lembrar do acidente no domingo no Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães. Parte do paredão caiu e acabou fazendo 6 vítimas, que estavam tomando banho no "pé da cachoeira". A Casa Civil agiu rápido no socorro às vítimas. Quando a operação estava prestes a ser concluída com sucesso, eis que Yuri concede entrevista e ameaça interditar o Véu de Noiva, que tem 86 metros de queda livre e figura entre as 3 mais bonitas do país. A reação contrária foi imediata. Um dos que se posicionaram foi o prefeito chapadense Gilberto de Mello (PR), que reclamou do posicionamento de Yuri porque trata-se de um dos pontos turísticos mais visitados de Mato Grosso. Novacki concluiu, então, que mais uma vez Yuri se precipitou.

  Depois, o secretário-chefe da Casa Civil pediu que os colegas do staff não agissem na base do individualismo, mas sim pensando no governo como um todo. Na mesma semana em que foi destaque de capa da revista RDM, Novacki pediu que seus colegas evitassem promoção pessoal. O governador Maggi chegou ao final da reunião para agradecer e pedir unidade e integração da equipe.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora, está começando a ficar interessante. Sempre dizemos que nossa casa deve ter a cara do dono e no caso de mato grosso começou a acontecer,ou só agora tomamos conta disso.
    Sua excelencia coloca um prepotente numa posição conciliadora e um arrogante que erra tambem em ingles. Então podemos entender como: a prepotencia burra mas que fala ingles?

    Humildade, respeito e consideração ainda são bons indicadores para um relacionamento harmonioso e saudavel.

    Como exemplo de VIRTU: Dr.Curado e Dr.Ságuas, o secretáriado deveria seguir o exemplo dos dois.

    Jacyara -O oráculo em crise.

  • lalau | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do jeito que Yuri ta indo vai ser escalpelado nao so pelos indios como tambem pelos cara-palidas. (sob ciatação do governador tambem)

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RUAAAAAAAAAAAAAA YUUURIIIIIIIIIII

  • Paulo Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cristo agora é o Yuri mas na realidade existe um descontentamento geral sobre indicações e segundo mandato do Blairo Maggi.
    E o Pagot... aparece com nomes inapropriados, sem o mínimo conhecimento nas áreas afins.Dá uma olhadela na cultura.
    Pergunto?
    Estão apoiando o Jaime Campos para Gov????
    Com certeza, pois é só tiro no pé.


  • Getulio Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governadorzinho Novack tá que tá, chegou e marcou seu território... O Cara está com a Bola toda.. É Comandante Geral da PM, agora na promoção de 21 de abril, foi e promoveu quem ele quiz... o que ficou em primeiro lugar, ficou lambendo os beiços. ele pulou e promoveu o que estava em terceiro lugar, nunca ví isso na história da Policia Militar nem em Mato Grosso. O CamposFilho está de enfeite, não teve autonomia nem pra promover o seu amigo... Ai que saudades da nossa policia...bons tempos que Coronel era o maior posto da PM... Esses dias ví o Coronel Orestes Oliveira batendo continência ao Major Novacki, é mole ou quer mais... Esse Orestes parece mais o Bobo da Corte..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que bagagem, que moral, que experiência política este Novacki tem para criticar e repreender Yuri? Realmente, nenhuma, ambos foram mal escolhidos por Maggi, nenhum deles sabe o que está fazendo, e o que é pior, Maggi não sabe o que está fazendo!

  • Luiz Roberto Curia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em pouco mais de um mês, três desastres no turismo de Mato Grosso:
    1º O Naufrágio da chalana no pantanal.
    2º a Nomeação de Yuri Bastos para a Sec de Turismo.
    3º O Desmoronamento no Veu das Noivas na Chapada.
    Deus salve o nosso turismo.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O bom e velho estilo militar...e viva o intervencionismo mussolinico.
    este Yuri também tem que levar na cabeça mesmo, o cara ouvir umas destas e ficar quieto.
    se foi nomeado secretario devia agir como tal e dizer o seguinte:
    Novaki cuide da sua pasta quye eu cuido da minha, preocupe-se com os erros da sua pasta que os meu eui assumo.
    ou então entregasse o cargo logo, o cara ser secretario e ficar levando pito em público é muita subserviencia.
    Mas isto é o que virou o estilo Blairo de governar, a principal preocupação não é o povo e sim se o governo vai ter desgaste ou não.

  • José Humberto Falcção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que desta vez, o Secretário Yuri irá literalmente Acionar o cerebro antes de abrir a boca, pois quem fala o que quer ouve o que não quer.
    Entendo que o secretario Yuri, por ter sido indicado pelo poderosissimo Pagot, se acha no direito de dizer o que quer e a hora que quer quer, pois ele acha que tem costas largas, se engana Yuri: Blairo e Pagot, falam o que querem e a quem desejarem, e porque eles aguentam o tranco e chamam para si as responsabilidades e as consequencias, enquanto vc não onde se encostar!
    Eu também acredito, que um homem publico não deva dizer tudo aquilo que sente, tem que ser mais comedido, as opiniões pessoais, deve sempre ser dita em rodas de amigos e familiares as 4 paredes, so assim nao passara pelo vexame e o constrangimento de ser repreendido em publico na frente da mais alta cupula do staff do governo do Estado de Mato Grosso!

    Valeu.

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Novacki tem mesmo é que chamar a atenção de quem esta colocando nosso Mato Grosso lá no chão... nosso orgulho, nossa maior riqueza sendo exposta dessa forma... daqui a pouco nosso Secretario Yuri estará mandando nossos turistas irem visitar o Pão de Açucar!!! O Governador acertou em colocar uma pessoa competente na casa civil... Coloca Ordem ai Novacki!!!!

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?