Últimas

Quarta-Feira, 23 de Abril de 2008, 23h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:20

EXECUTIVO

Yuri leva bronca com comentários "desastrosos"


Sob "efeito mosquito" Yuri (à esq.) é reprimido por Novacki
Foto: Edson Rodrigues

  A reunião de mais de três horas do staff na terça, coordenada pelo novo secretário-chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, serviu para alertar e puxar orelhas de alguns integrantes do primeiro escalão, principalmente de Yuri Bastos Jorge, recém-empossado no comando da pasta do Desenvolvimento do Turismo. Dois episódios envolvendo Yuri foram citados como exemplos daquilo que não se deve fazer.

   Novacki, que convocou a reunião, lembrou que é preciso ter cuidado com as declarações para não trazer desgaste ao governo. Ponderou sobre um comentário recente de Yuri para uma platéia composta de empresários do trading turístico. Em discurso, o secretário disse que havia aconselhado dois turistas que estavam no aeroporto internacional Marechal Rondon, de Várzea Grande, a não se deslocarem para o Pantanal por causa dos mosquitos nesta época do ano. Sugeriu que ambos tomassem outro destino, como Chapada dos Guimarães ou Nobres. Novacki disse que Yuri fora infeliz nesse comentário, tanto que ganhando repercussão negativa.

   Voltou a fazer referência ao colega Yuri ao lembrar do acidente no domingo no Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães. Parte do paredão caiu e acabou fazendo 6 vítimas, que estavam tomando banho no "pé da cachoeira". A Casa Civil agiu rápido no socorro às vítimas. Quando a operação estava prestes a ser concluída com sucesso, eis que Yuri concede entrevista e ameaça interditar o Véu de Noiva, que tem 86 metros de queda livre e figura entre as 3 mais bonitas do país. A reação contrária foi imediata. Um dos que se posicionaram foi o prefeito chapadense Gilberto de Mello (PR), que reclamou do posicionamento de Yuri porque trata-se de um dos pontos turísticos mais visitados de Mato Grosso. Novacki concluiu, então, que mais uma vez Yuri se precipitou.

  Depois, o secretário-chefe da Casa Civil pediu que os colegas do staff não agissem na base do individualismo, mas sim pensando no governo como um todo. Na mesma semana em que foi destaque de capa da revista RDM, Novacki pediu que seus colegas evitassem promoção pessoal. O governador Maggi chegou ao final da reunião para agradecer e pedir unidade e integração da equipe.

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • jacyara | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Agora, está começando a ficar interessante. Sempre dizemos que nossa casa deve ter a cara do dono e no caso de mato grosso começou a acontecer,ou só agora tomamos conta disso.
    Sua excelencia coloca um prepotente numa posição conciliadora e um arrogante que erra tambem em ingles. Então podemos entender como: a prepotencia burra mas que fala ingles?

    Humildade, respeito e consideração ainda são bons indicadores para um relacionamento harmonioso e saudavel.

    Como exemplo de VIRTU: Dr.Curado e Dr.Ságuas, o secretáriado deveria seguir o exemplo dos dois.

    Jacyara -O oráculo em crise.

  • lalau | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Do jeito que Yuri ta indo vai ser escalpelado nao so pelos indios como tambem pelos cara-palidas. (sob ciatação do governador tambem)

  • ADRIANO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    RUAAAAAAAAAAAAAA YUUURIIIIIIIIIII

  • Paulo Moreira | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O cristo agora é o Yuri mas na realidade existe um descontentamento geral sobre indicações e segundo mandato do Blairo Maggi.
    E o Pagot... aparece com nomes inapropriados, sem o mínimo conhecimento nas áreas afins.Dá uma olhadela na cultura.
    Pergunto?
    Estão apoiando o Jaime Campos para Gov????
    Com certeza, pois é só tiro no pé.


  • Getulio Cuiabano | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Governadorzinho Novack tá que tá, chegou e marcou seu território... O Cara está com a Bola toda.. É Comandante Geral da PM, agora na promoção de 21 de abril, foi e promoveu quem ele quiz... o que ficou em primeiro lugar, ficou lambendo os beiços. ele pulou e promoveu o que estava em terceiro lugar, nunca ví isso na história da Policia Militar nem em Mato Grosso. O CamposFilho está de enfeite, não teve autonomia nem pra promover o seu amigo... Ai que saudades da nossa policia...bons tempos que Coronel era o maior posto da PM... Esses dias ví o Coronel Orestes Oliveira batendo continência ao Major Novacki, é mole ou quer mais... Esse Orestes parece mais o Bobo da Corte..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Germano Souza Cruz | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Que bagagem, que moral, que experiência política este Novacki tem para criticar e repreender Yuri? Realmente, nenhuma, ambos foram mal escolhidos por Maggi, nenhum deles sabe o que está fazendo, e o que é pior, Maggi não sabe o que está fazendo!

  • Luiz Roberto Curia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Em pouco mais de um mês, três desastres no turismo de Mato Grosso:
    1º O Naufrágio da chalana no pantanal.
    2º a Nomeação de Yuri Bastos para a Sec de Turismo.
    3º O Desmoronamento no Veu das Noivas na Chapada.
    Deus salve o nosso turismo.

  • jose medeiros | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O bom e velho estilo militar...e viva o intervencionismo mussolinico.
    este Yuri também tem que levar na cabeça mesmo, o cara ouvir umas destas e ficar quieto.
    se foi nomeado secretario devia agir como tal e dizer o seguinte:
    Novaki cuide da sua pasta quye eu cuido da minha, preocupe-se com os erros da sua pasta que os meu eui assumo.
    ou então entregasse o cargo logo, o cara ser secretario e ficar levando pito em público é muita subserviencia.
    Mas isto é o que virou o estilo Blairo de governar, a principal preocupação não é o povo e sim se o governo vai ter desgaste ou não.

  • José Humberto Falcção | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Acredito que desta vez, o Secretário Yuri irá literalmente Acionar o cerebro antes de abrir a boca, pois quem fala o que quer ouve o que não quer.
    Entendo que o secretario Yuri, por ter sido indicado pelo poderosissimo Pagot, se acha no direito de dizer o que quer e a hora que quer quer, pois ele acha que tem costas largas, se engana Yuri: Blairo e Pagot, falam o que querem e a quem desejarem, e porque eles aguentam o tranco e chamam para si as responsabilidades e as consequencias, enquanto vc não onde se encostar!
    Eu também acredito, que um homem publico não deva dizer tudo aquilo que sente, tem que ser mais comedido, as opiniões pessoais, deve sempre ser dita em rodas de amigos e familiares as 4 paredes, so assim nao passara pelo vexame e o constrangimento de ser repreendido em publico na frente da mais alta cupula do staff do governo do Estado de Mato Grosso!

    Valeu.

  • Patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O Novacki tem mesmo é que chamar a atenção de quem esta colocando nosso Mato Grosso lá no chão... nosso orgulho, nossa maior riqueza sendo exposta dessa forma... daqui a pouco nosso Secretario Yuri estará mandando nossos turistas irem visitar o Pão de Açucar!!! O Governador acertou em colocar uma pessoa competente na casa civil... Coloca Ordem ai Novacki!!!!

Mauro e vitórias na briga de decretos

mauro mendes 400 A estratégia do governador Mauro Mendes (foto) de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, discordou e fez...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...

Setasc doou 330 mil cestas básícas

Rosamaria 400 curtinha   A Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (Setasc), sob Rosamaria de Carvalho (foto), já entregou mais de 330 mil cestas básicas desde o inicio da pandemia, sendo 110 mil em Cuiabá e Várzea Grande. E como assistência social foi considerada como serviço essencial,...

Interinos ficam sem cargos no TCE

jose carlos novelli 400 curtinha   Com o retorno dos conselheiros do TCE, Antonio Joaquim e José Carlos Novelli (foto), dois substitutos perderam os postos não apenas nas relatorias, como também ficam sem os cargos na gestão. É o caso de Isaías Lopes da Cunha, que deixou de ser ouvidor-geral, sendo...

MT perde José Afonso Portocarrero

portocarrero-400   Morreu nessa quarta  (3), aos 93 anos, José Afonso Portocarrero (foto). O ex-presidente dos extintos  Banco do Estado de Mato Grosso (Bemat)  e Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat)  morreu de causas naturais. Viúvo, deixa quatro filhos.  Na vida profissional, foi o responsável...

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...