Últimas

Segunda-Feira, 07 de Setembro de 2009, 08h:28 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

VÁRZEA GRANDE

Zaeli quer Murilo candidato; prefeito resiste e lança irmão

 Fernando Ordakowski

Tião da Zaeli espera caminho livre para virar prefeito, mas irmãos Toninho e Murilo mudam de estratégia

   O prefeito de segundo mandato de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), está recorrendo a todos argumentos e manobras para não avançar num pré-acordo de campanha feito com o seu vice, empresário Tião da Zaeli, que acumula os cargos de secretário de Esporte e de Educação. Antes de aceitar compor a chapa, para reforçar o projeto de reeleição, algo que parecia impossível tamanho desgaste da administração, Zaeli ouviu de Murilo o desejo deste de ser candidato a deputado federal em 2010, o que implicaria na renúncia da cadeira de prefeito. Assim, Zaeli se motivou a entrar na vida pública, afinal, ficaria mais de dois anos à frente do segundo maior município mato-grossense.

   Agora, Murilo não quer nem saber de tocar no assunto. Mesmo assim, aliados de Zaeli não dão trégua. "Incentivam" Murilo a entrar na nova disputa eleitoral. Chegam a dizer que será eleito com facilidade. Comentam para o prefeito que existe chance, inclusive, de conquistar uma das duas cadeiras de senador. Para animá-lo, entrou em ação um grupo empresarial que promete ajudar financeiramente numa eventual candidatura de Murilo. Em verdade, os grupos de Murilo e alguns "gatos pingados" vinculados a Zaeli vivem em pé-de-guerra. Existe até lista de quem ocupa cargo comissionado, separando aqueles ligados ao prefeito dos apadrinhados de Zaeli. Entre eles "rolam", nos bastidores, uma rede de intrigas.

   Sob pressão, Murilo resolveu agora tirar uma carta da manga. Ao invés dele próprio concorrer a deputado, está disposto a jogar na disputa o irmão e ex-secretário municipal de Fazenda, empresário Toninho Domingos, que está filiado ao PR. Assim, não precisa renunciar ao mandato. A estratégia deve deixar os "zaelistas" inconformados. Para os "murilistas", o vice-prefeito já exerce poder demais. Mesmo oficialmente fora da administração, Toninho Domingos continua ditando as regras, principalmente na pasta de Fazenda. Constantemente, ele tromba com Zaeli, o que tem azedado cada vez mais a relação política entre o prefeito e o vice.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • Garrincha | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    é o seguinte esses dois malas da Casas Domingos, vão matar o Tião e não vão largar o Osso.Eu fui candidato com Murilo DORMINDO carreguei ele na minha carroça a campanha inteira e ele me deixou na mão, nem ração pra Égua ele arrumou até hoje.

  • Bruno César | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    A imagem de Murilo tá feia em Varzea Grande, acho que ele não ganha para deputado não...

  • yuri | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    É zaeli vc entrou numa de se ienrrascar esses caras vao queimar o seu nome e vc nao vai ser nem presidente de bairro aqui em vg.
    mas oq eu quero dizer que aqui aquele rapaz o jota de sá ele poderia ser o proximo prefeito da cidade desgaste, o cara sabe falar e bate de frente com essa coginha aqui nao tem oposição o jaime manda tanto quanto murilo na prefeitura, mas esse muleque se tiver coragem ele vai ele bater forte nesse povinho.
    Até dou uma sugestao se alguem souber onde encontra-lo devia colocar na cabeça dele que ele pode ser prefeito de vg.
    o tal do Jota de sá ele é melhor que os dois vereadores do PV que estão la na camara municipal que nao fazem nada.e nem falam nada sao conivente a tudo.
    esse sim é oposição.

  • PLINIO MARQUES | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Zaeli está turma do PR não cumpre acordo, vem filiar no PSDB e participar do governo WS.

  • Carlos | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O melhor nome para representar e dar continuidade na política da família domingos e o meu grande amigo rafael domingos,pessoa simples,humilde, trata todo mundo muito bem e tem capacidade para ocupar qualquer cargo publico, pois e uma pessoa extremamente inteligente e altamente preparado.

  • FLORISBELO | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Esse tal de BASTIÃO tem alergia a ELEITOR PÓBRE, fica escondendo e pedindo pro MOTORISTA colocar o carro na POSIÇAO DE ESCAPE para não ter que ouvir a PEDIÇAO DE ELEITORES. Além do mais ele não ajudou em NADA. O POVO DE VARZEA GRANDE DEU UM VOTO DE PROTESTO contra o JULIO CAMPOS que NEGOCIOU MAL COM MAKSUEZ. SÓ ISSO.
    MURILO DEIXE DE SER PANACA, voce não deve FAVOR NEM AO WALACE E NEM AO BASTIAO. voce deve favor ao MAKSUEZ que estaVA com a prefeitura GANHA e fez BOBAGENS.

  • ALAN F. | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0


    Toninho Domingos nao ganha voto nem dos funcionarios da sua empresa a Casa Domingos!!
    Tiao fica tranquilo q vc ira assumir, tem pessoas dentro do PR q nao ve a hora de esperar a cassasao do prefeito Murilo com fraudes no PAC.
    O nosso futuro senador Juiz Julier Sebastiao vai colocar esta turma no curral de bode.


  • Maria Teresa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Meu Deus nos livre dessa praga desse pesadelo Gestão Murilo Domingos, em menos de um ano de gestão causando um grande arrependimento na população varzeagrandese em ter depositado nossos votos, sabe esse Murilo Domingos esta tranquilo mesmo segundo a população aqui de Vg como todos sabem os juizes estão a seu favor pode deitar e rolar nada acontecera com ele nesses 4 anos de Gestão, Nossa Senhora da Guia padroeira de Várzea Grande nos liberte de Murilo Domingos e banda que acompanha ele

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

MPE suspende censo previdenciário

jose antonio borges 400 curtinha   O procurador-geral de Justiça, promotor José Antonio Borges (foto), suspendeu o censo previdenciário cadastral dos membros e servidores inativos e pensionistas do MPE. O recadastramento deveria ter iniciado no último dia 11 para ser concluído no final de fevereiro. Borges tomou...

Juca e os 7 secretários da Câmara

andre pozetti 400 curtinha   O presidente Juca do Guaraná definiu sete dos nove secretários que vão ajudá-lo a administrar a Câmara de Cuiabá. O secretário de Administração é Bolanger José de Almeida. O coronel PM da reserva Edson Leite conduz o Patrimônio e...

Morre mais um pastor da Assembleia

pastor jose alves de jesus 400   A Covid-19 transforma mais um pastor da Igreja Assembleia de Deus em vítima fatal. Morreu nesta terça José Alves de Jesus (foto), que presidia há vários anos o Campo Eclesiástico Autônomo da Igreja de Primavera do Leste e região. Ele estava hospitalizado com o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.