Últimas

Quarta-Feira, 17 de Setembro de 2008, 11h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:21

RONDONÓPOLIS

Zé do Pátio lidera com 50%; Sachetti detém 35%

  A praticamente duas semanas das eleições, o candidato à Prefeitura de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, (PMDB), amplia a vantagem sobre o adversário, prefeito Adilton Sachetti (PR), com uma diferença de 15 pontos percentuais. É o que revela a pesquisa estimulada Gazeta Dados, divulgada nesta quarta (17). O trabalho de campo foi feito nos últimos dias 13 e 14. Pátio detém 50% das intenções de voto, enquanto Sachetti figura com 35%.

   O índice de indecisos é de 11%. Já os que querem votar em branco ou nulo somam 3%. Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral do Estado. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

   Na pesquisa espontânea, situação em que os entrevistadores não oferecem opção de nomes de candidatos aos eleitores, o peemedebista mantém a liderança também com 15 pontos a frente. Pátio aparece com 48% de aceitação. Já Sachetti detém 33% das intenções de voto. O percentual de indecisos é de 14%, enquanto 5% disseram que vão votar em branco ou nulo no dia 5 de outubro.

   Com a pergunta: "em quam o sr(a) não votaria de jeito nenhum se as eleições fossem hoje?", 37% apontaram Adilton Sachetti. Com 10 pontos percentuais a menos, Pátio fica com 27% de rejeição. Os indecisos chegam a 25%. A pesquisa Gazeta Dados foi feita em 68 bairros, onde 509 eleitores foram ouvidos. Está registrada junto à 45ª Zona Eleitoral, sob o número 088/2008. (Flávia Borges)

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • patricia | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    o Valeria, quem não tem propostas e o se achett, que ta copiando as propostas do Zé.Porque só agora ele vem com a proposta do passe livre e do pré vestibular gratuito? Não sera porque ele esta colando, que feio pro ex-prefeito,cadê a equipe, não tem propostas e precisa copiar,e vc, tem alguma dica pro seu candidato derrotado?

  • Anônimo | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas.
    Queira, por gentileza, refazer o seu comentário.

  • Valeria | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    O programa do Sachetti ta chato Eduardo? Chato é vc ficar escutando um cara que não tem ideia própria que fica enrrolando a população menos instruida com um monte de lenga lenga.
    O Sachetti tá aprovado! É 22 dia 05

  • Victor | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Valeria tu é insana? Fala que o Zé é burro por acaso? Ta inrolando? só para você ter idéia o Zé conhece a cidade como a palma da mão dele, formado em duas faculdades e sabe direitinho como conduzir uma cidade ou melhor como saber conduzir os anceios do nosso povo.
    Agora se vc acha que o Srº Sachett e capaz diisso começa perguntando os nomes dos bairros da cidade para ele, é obvio que ele sabe, Vl Aurora, Guanabara, Centro, La Salle, Bom Pastor mas e cade o povão? o povão que precisa de escola, saúde e segurança. O Povão precisa de um amigo prefeito, não alguem que queira ser dono.

  • Rafael | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Hoje saiu pesquisa no Diario de Cuiaba que mostra Ricardo Henry liderando em Caceres,na frente do Entulho Fontes(candidato de Jayme).Henry,candidato de Blairo e Lula.Vamos vencer em Caceres,Varzea Grande(Murilo) e provavelmente Cuiaba e Rondonopolis,Mendes e Adilton vao virar,voces vao ver.PR vai ganhar tudo.

  • Eduardo Pisa | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    Gente o programa Eleitoral do Sachetti ta muito chato.

    O cara fez um monte de coisa e para o programa pra ficar falando mal do Zé.

    O seu Adilton esquece o Zé, para de falar mal do PMDB corajoso de Rondonopolis que ousou desafiar o poderio economico da turma da botina os frouxos das outras cidades estão nas suas coligações.

    Dois pesos duas medidas o PMDB em Cuiaba e no governo do estado presta e o PMDB de Rondonopolis que dita tendencia não serve?

    Que poca vergonha.

    Queremos ver é propostas não falação numa baixaria tremenda, certo ta o programa do Zé que nem perde tempo pra ficar rebatendo as criticas.

    Até a vitória

    é 15 é PMDB

  • Fernando | Quarta-Feira, 31 de Dezembro de 1969, 20h00
    0
    0

    estamos chegando na reta final, e com muita humildade e pé no chão que vamos ganhar essa eleição dando ao povo de rondonópolis a alegria de viver numa cidade onde todo cidadão rondonopolitano possa ter acesso ao serviços publicos de qualidade e até poder ter uma conversa no gabinete do prefeito...é isso que queremos uma cidade mais humana que saiba tratar seu maior patrimonio o povo rondonopolitano...

    O CIDADÃO RONDONOPOLITANO JA DECIDIU É O ZÉ QUE O POVO QUER.

    VAMOS GENTE PEDIR VOTO PRO ZÉ NO DIA 05/09.

2 caciques não disputam Alto Garças

roland trentini 400 curtinha   Após décadas de rixas, de campanhas ostentadoras, rachas e brigas eleitorais intermináveis em Alto Garças, os ex-prefeitos Rolando Trentini (foto) e Júnior Pitucha resolveram não mais concorrer ao Executivo. Mas, um deles segue se movimentando nos bastidores. Pela...

Um ex-prefeito inelegível em Poconé

clovis martins 400   Dificilmente o ex-prefeito petebista Clovis Damião Martins (foto) terá registro de candidatura a prefeito de Poconé deferido pela Justiça Eleitoral. O promotor de Justiça, Mário Anthero, já pediu impugnação do registro do petebista por inelegibilidades. Clovis, que...

Briga em Sinop entre Juarez e Dorner

juarez costa 400 curtinha   Em Sinop, a briga eleitoral caminha para tensão e acirramento entre o emedebista Juarez Costa (foto) e Roberto Dorner (Republicanos). Hoje, o ex-prefeito seria eleito, mas Dorner vem crescendo nas adesões, com ajuda do vice de sua chapa, ex-vereador Dalton Martini (Patriota). O apoio da prefeita Rosana...

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...