Variedades

Domingo, 12 de Julho de 2020, 18h:36 | Atualizado: 12/07/2020, 18h:45

Anitta fala de posicionamento político: "Tenho que continuar nessa missão"

Reprodução

Anitta no Altas Horas

Desde que começou a quarentena para conter a pandemia do novo coronavírus, Anitta fez uma transformação em sua casa: pintou, decorou e montou um palco para fazer suas lives e vídeos. Acostumada com uma rotina intensa de viagens e shows, a cantora se viu 24 horas do dia em casa, coisa rara de acontecer. Em papo com Serginho Groisman, no Altas Horas, ela disse como tem levado esses últimos meses.

"Sou uma pessoa que não consegue ficar parada, sou muito ativa. Porém, comparando a vida que eu tinha antes, o fato de estar sempre viajando de um lado para o outro, principalmente com a carreira internacional, eu não parar nesse país, está sendo gostoso curtir minha casa, meus cachorros, está sendo bom por esse lado. Na quarentena, estou fazendo aula de teatro, piano e francês. Estou aprendendo de tudo", avaliou ela, que acrescentou:

"Montei um palco aqui em casa, né? Eram tantos pedidos de fazer live, apresentação. Não gosto de fazer nada mais ou menos. Tudo que faço gosto de arrasar."

Reprodução

Anitta no Altas Horas

A cantora Anitta participou do programa Altas Horas, da TV Globo, na noite do último sábado

No programa, Anitta cantou sua nova música "Tócame" junto com Arcangel & De La Ghetto, lançada na última sexta-feira, 10. Ela explicou que o clipe foi feito com drones em diversos lugares do mundo e cada artista em sua casa: "Foi gravada durante a quarentena o clipe aqui na minha casa, feito por drones."

Também durante o isolamento social, Anitta começou a se envolver mais com política. A cantora explicou que está estudando sobre o tema e desenvolvendo suas opiniões após ser muito cobrada pelos fãs para se posicionar com o assunto.

"Sempre fui uma pessoa que quis mudar as coisas de alguma maneira, fazer história, fazer diferença. Nunca tinha me interessado por política porque a estrutura do nosso governo faz a gente se desinteressar. Sempre uma linguagem muito difícil, estudei em escola pública, então não era da minha realidade. Descobri que existia esse interesse quando as pessoas começaram a me cobrar muito. Falei: 'caramba, preciso dar uma opinião, mas não sei nada sobre assunto'. E eu detesto falar coisas que não sei, prefiro ficar calada. Com essa coisa de ter mais tempo, uma boa oportunidade de aprender e compartilhar esse aprendizado."

Nesse meio tempo, com a voz ativa nas redes sociais, ela se posicionou em defesa da Floresta Amazônica e dos direitos autoriais. Por pressão da cantora, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) retirou uma emenda da medida provisória que sugeria a alteração na cobrança de direitos autorais em eventos públicos e privados. Ela também rebateu Marcelo Ramos (PL-AM), relator do projeto de lei da Grilagem, para desconsiderar a medida.

"Fiquei muito feliz que consegui mudar dois destinos de duas situações que aconteceriam na lei brasileira nesse momento de Covid, em que as pessoas estavam se aproveitando, literalmente, do momento para aplicar certas mudanças nas nossas leis. Me senti muito surpresa, honrada, feliz e assustada de ter conseguido mudar o rumo de duas situações: uma com direitos autorais dos músicos, outra com uma questão da Floresta Amazônica. Acho que tenho que continuar nessa missão."

Veja aqui entrevista no programa.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • joana | Domingo, 12 de Julho de 2020, 20h53
    3
    0

    anita falando de politica? é piada?

Jogada de vereador pra conseguir vice

thiago muniz 400 curtinha   O vereador de 2º mandato Thiago Muniz (foto), primo do ex-prefeito Percival, resolveu se lançar pré-candidato a prefeito de Rondonópolis pelo DEM como estratégia para manter o nome nas discussões majoritárias e na esperança de ser convidado para vice de alguém....

MDB fechado com Pivetta à senatória

joao jose 400 curtinha   O médico e deputado estadual João José (foto), do MDB, disse nesta segunda, em entrevista às jornalistas Lídice Lannes e Andhressa Barboza, em live do RDTV, tv web do portal Rdnews, que o seu partido está fechado no apoio à candidatura de Otaviano Pivetta ao Senado, na...

Pátio punido por não licitar transporte

ze do patio 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (foto) vai concluir o mandato sem conseguir realizar a licitação do transporte coletivo urbano de passageiros, vencido desde março de 2014. Por essa irregularidade na concessão, já que a Cidade de Pedra, empresa que explora o...

Anelise só vai com respaldo de MM

anelise silva 400 curtinha   Filiada ao DEM, Anelise Silva (foto) deve desistir da disputa à Prefeitura de Cáceres, a não ser que o governador Mauro Mendes, com quem ela pretende conversar nos próximos dias, declare apoio irrestrito a sua candidatura. Nos bastidores, Mauro não dá sinais de que...

Deputados "adotam" pré-candidatos

franklin 400 curtinha   Deputados estaduais se transformaram em padrinhos políticos de quatro pré-candidatos a prefeito de Santo Antonio de Leverger. Considerado o nome mais forte eleitoralmente, o ex-vereador por três mandatos e derrotado ao Executivo em 2016, Franklin Silva (foto), do PSDB e sobrinho do ex-prefeito Edu, entrou...

Candidato da Reitoria sob desgaste

julio cesar 400 curtinha   O professor Júlio Cesar (foto), um dos dois candidatos a reitor, tem apoio carimbado do grupo que comanda a instituição há cerca de 20 anos - desde a Escola Técnica, passando pelo CEFET, até o IFMT. Mas, nas viagens e reuniões em busca de voto, e numa tentativa de evitar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.