Variedades

Segunda-Feira, 22 de Fevereiro de 2021, 15h:06 | Atualizado: 22/02/2021, 16h:00

Atividades on-line que podem ser uma tendência nos próximos anos

atividades onde line 1200

O uso da tecnologia está presente em vários momentos do cotidiano, desde a hora que acordamos até quando vamos dormir. Nos últimos anos temos experimentado uma revolução digital que vem promovendo mudanças em diversos aspectos das nossas vidas. E graças a essa evolução, muitas das nossas atividades foram simplificadas e passaram a contar com mais conveniência a partir de novas aplicações da internet.

O aspecto mais marcante da internet desde o seu surgimento, mas principalmente nos últimos tempos é a quantidade de conteúdo disponível em diversas plataformas. Desde a hora que acordamos já passamos a conferir no celular os compromissos do dia, a previsão da temperatura, a situação do trânsito, mensagens recebidas por email ou whatsapp.

Além disso, surgiram inúmeras possibilidades, com novas formas de entretenimento e maneiras de se ganhar dinheiro. Tudo isso facilita muito para que possamos ter uma vida mais flexível. Neste artigo você encontrará informações sobre como as novas tecnologias deverão ser utilizadas e quais as atividades que deverão ganhar protagonismo em um futuro próximo. Então, continue a leitura!

Ampliação do uso da internet

Tudo indica que a tendência de aumento na utilização da internet deve se manter sólida nos próximos anos. Existem inúmeras aplicações para ela que ainda não foram totalmente disseminadas e que têm potencial para se tornarem um padrão nos próximos anos. 

A IOT, ou Internet das Coisas, é uma delas. É muito provável que, em pouquíssimo tempo, muitos dos objetos que utilizamos em nosso cotidiano passarão a contar com conexão à rede. Assim, será possível utilizá-los de maneiras muito mais abrangentes e práticas, diminuindo a necessidade da nossa intervenção para a realização das tarefas mais simples.

Entretenimento e retribuição

Outra grande tendência é a de que passemos a explorar nossa presença na internet com atividades retributivas. Ou seja, coisas que fazemos por prazer, ou como uma forma de entretenimento, tendem a oferecer uma maior retribuição pelas interações com outros usuários. 

No futuro é bastante provável que os micro influenciadores terão uma relevância ainda maior do que a de celebridades e pessoas muito conhecidas, distribuindo entre as pessoas os valores correspondentes a anúncios reproduzidos nas suas páginas de uma forma mais inclusiva. Existem também novas possibilidades surgindo, que estão ganhando a preferência das pessoas em razão da sua capacidade de gerar lucros.

Atividades em alta

Compartilhar com as outras pessoas um conhecimento específico, baseado na própria experiência ou formação, tem sido uma grande tendência nos últimos anos como forma de tornar a utilização da internet mais útil e rentável. Existem inúmeros profissionais que vendem cursos completos, em variadas categorias, e com preços muito competitivos.

Outra atividade que está ganhando muita relevância nos últimos anos é a prática de apostas esportivas online. O brasileiro tem uma grande paixão pelos esportes e acompanha de perto campeonatos das mais variadas modalidades. Por isso, é bastante provável que no futuro nós tenhamos um grande aumento no número de usuários que dedicam algum tempo a tentar a sua sorte apostando. 

Os especialistas estimam que o nosso desenvolvimento tecnológico nos próximos 20 anos será equivalente àquele que experimentamos nos últimos 50. Isso indica que muitos dos usos e aplicações das tecnologias em uso e desenvolvimento ainda não são conhecidos. Mas é possível projetarmos com certa segurança que estas atividades terão protagonismo. 

O papel da internet nas nossas vidas deverá aumentar bastante nos próximos anos. As pessoas buscarão encontrar formas de ganhar dinheiro com as suas atividades on-line. E é bastante provável que aquelas ligadas ao entretenimento e diversão tenham um grande protagonismo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Secretários filiados e sem pretensões

Beto 2x1 400 curtinha   Presidente do DEM em Cuiabá, o secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto 2 x 1 (foto), disse, em visita ao Rdnews, quando concedeu entrevista à tvweb RDTV, que alguns colegas secretários estão filiados ao partido, mas isso não significa que eles...

Magistrado quer restrições mais duras

orlando perri 400 curtinha   Ao deferir pedido de liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade proposta pelo chefe do MPE-MT, José Antonio Borges, em meio a conflitos de normas editadas pelo governo estadual e pela Prefeitura da Capital, o desembargador Orlando Perri (foto) enfatiza que é preciso endurecer as medidas...

Paisagista, aliança com Pátio e a AL

claudio paisagista 400   Claudio Ferreira, o Paisagista (foto), está tão empolgado com a votação para prefeito de Rondonópolis no ano passado que pretende encarar outro teste das urnas, agora para deputado estadual, em 2022. Pelo DC, ele tentou a sucessão municipal e chegou a 17.498 votos, ficando...

90 novas UTIs só neste ano em MT

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) disse que o governo estadual tem se empenhado ao máximo na luta pelo combate ao novo coronavírus. E enfatiza que somente neste início de ano, o Estado já habilitou 90 novos leitos de UTI para atender casos graves de Covid-19. Entre janeiro e março, foram abertos...

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

MAIS LIDAS