Variedades

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 16h:27 | Atualizado: 13/09/2019, 16h:38

Publieditorial

“Coringa” vence prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza 2019

festival de veneza 1200

“Coringa” (“Jocker”, título em inglês), de Todd Phillips, levou o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza. A edição 2019 revelou os premiados no sábado (07), na noite de encerramento do conceituado evento, no Palazzo del Cinema do Lido de Veneza, na Itália.

O longa-metragem dedicado ao arqui-inimigo do Batman traz no elenco Joaquin Phoenix, interpretando o icônico Coringa. A trama narra a vida de Arthur Fleck, um fracassado comediante que enfrenta as ruas violentas de Gotham City, enquanto vaga vestido de palhaço. Oscilando entre a realidade e a loucura, ele acaba se transformando na mente criminosa do vilão Coringa. Além de Phoenix, o elenco é composto por Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Marc Maron.

Este papel já marcou a carreira de atores consagrados como Jack Nicholson, no filme “Batman” (1989), dirigido por Tim Burton, se tornou o legado de Heath Ledger, em “O Cavaleiro das Trevas” (2008), e destacou Jared Leto em "Esquadrão Suicida" (2016).

No novo filme, o personagem parece ter sido feito sob medida também para Phoenix, que foi ovacionado quando entrou na sala de imprensa do Festival. “Para mim a chave, o que atrai nesse filme, é essa aproximação totalmente nossa. Não me baseei em nenhuma outra interpretação do personagem”, disse o ator, que imprimiu sua identidade ao vilão com sorriso assustador de Gotham. 

Durante seu discurso de premiação, o diretor Todd Phillips agradeceu à "Warner Bros. e DC Comics por sair de sua zona de conforto e dar um golpe tão ousado em mim e neste filme", ​​segundo o The Hollywood Reporter.

Phillips agradeceu também a Phoenix, que subiu ao palco com ele para receber o prêmio principal da noite. "Não há filme sem Joaquin Phoenix. Joaquin é o leão mais feroz, mais brilhante e mais aberto que eu conheço. Obrigado por confiar em mim com seu talento insano", disse o diretor. 

Os ganhadores do Leão de Ouro das últimas edições foram: "A Forma da Água" (2017), de Guillermo del Toro, e "Roma" (2018), drama autobiográfico de Alfonso Cuaron. Ambos os diretores são de origem mexicana. 

A 76º edição do Festival de Cinema de Veneza, o mais antigo festival de cinema do mundo, foi realizada entre 28 de agosto e 7 de setembro. Neste ano, o júri foi presidido pela cineasta argentina Lucrecia Martel (Zama). A estreia de “Coringa” nos cinemas brasileiros está prevista para 3 de outubro de 2019.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

De fora da disputa em Rondonópolis

percival muniz 400   O pecuarista Percival Muniz (foto), hoje "mergulhado" nas duas fazendas na região do Xingu, adianta que não será candidato a prefeito de Rondonópolis, posto já ocupado por ele por três vezes. Mesmo com recall junto à população de bom gestor e popular, ele é...

Conselheira e o faturamento familiar

jaqueline jacobsen curtinha 400   Está repercutindo muito mal para a conselheira substituta do TCE-MT Jaqueline Jacobsen (foto) a notícia publicada pelo site O Livre, nesta sexta, de que a sua irmã, advogada Camila Jacobsen, em sociedade com Eveline Guerra, filha da conselheira, são sócias da "Jacobsen &...

Selma vê maior conforto no Podemos

selma curtinha 400   No grupo de WhatsApp "PSL Mulher MT", Selma Arruda (foto) escreveu um texto de despedida do partido. Disse estar chateada "com tudo isso", mas que não perdeu a fé e que o Governo Bolsonaro vai dar certo. Afirma sair do PSL com "coração partido" e que continua com os mesmos ideais no Podemos, onde...

Podemos esperando Selma se salvar

alvarodias_curtinhas   Na busca para ampliar a bancada do Podemos no Senado, o senador Alvaro Dias, derrotado à presidência no ano passado, só correu atrás de Selma, no sentido de convencê-la a se filiar no partido, depois que foi informado que ela tem chances reais de derrubar no TSE a cassação por...

Fávaro e esperança em assumir vaga

carlosfavaro_curtinha   O representante do escritório de MT em Brasília Carlos Fávaro (PSD) está convicto de que a senadora Selma não só será cassada de vez pelo TSE nos próximos meses, como a decisão da Corte lhe permitirá assumir a vaga enquanto não for eleito um novo...

Maturidade e nova visão sobre o TCE

janaina_riva_curtinha   No segundo mandato e sentindo-se mais madura politicamente, apesar de ainda bem jovem – completou 30 anos em 21 de janeiro – a deputada Janaína Riva revela que pensa diferente sobre a indicação de políticos ao cargo de conselheiro do TCE. Ao autorizar os colegas a derrubar a...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.