Variedades

Sexta-Feira, 13 de Setembro de 2019, 16h:27 | Atualizado: 13/09/2019, 16h:38

Publieditorial

“Coringa” vence prêmio de Melhor Filme no Festival de Veneza 2019

festival de veneza 1200

“Coringa” (“Jocker”, título em inglês), de Todd Phillips, levou o Leão de Ouro de Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Veneza. A edição 2019 revelou os premiados no sábado (07), na noite de encerramento do conceituado evento, no Palazzo del Cinema do Lido de Veneza, na Itália.

O longa-metragem dedicado ao arqui-inimigo do Batman traz no elenco Joaquin Phoenix, interpretando o icônico Coringa. A trama narra a vida de Arthur Fleck, um fracassado comediante que enfrenta as ruas violentas de Gotham City, enquanto vaga vestido de palhaço. Oscilando entre a realidade e a loucura, ele acaba se transformando na mente criminosa do vilão Coringa. Além de Phoenix, o elenco é composto por Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy e Marc Maron.

Este papel já marcou a carreira de atores consagrados como Jack Nicholson, no filme “Batman” (1989), dirigido por Tim Burton, se tornou o legado de Heath Ledger, em “O Cavaleiro das Trevas” (2008), e destacou Jared Leto em "Esquadrão Suicida" (2016).

No novo filme, o personagem parece ter sido feito sob medida também para Phoenix, que foi ovacionado quando entrou na sala de imprensa do Festival. “Para mim a chave, o que atrai nesse filme, é essa aproximação totalmente nossa. Não me baseei em nenhuma outra interpretação do personagem”, disse o ator, que imprimiu sua identidade ao vilão com sorriso assustador de Gotham. 

Durante seu discurso de premiação, o diretor Todd Phillips agradeceu à "Warner Bros. e DC Comics por sair de sua zona de conforto e dar um golpe tão ousado em mim e neste filme", ​​segundo o The Hollywood Reporter.

Phillips agradeceu também a Phoenix, que subiu ao palco com ele para receber o prêmio principal da noite. "Não há filme sem Joaquin Phoenix. Joaquin é o leão mais feroz, mais brilhante e mais aberto que eu conheço. Obrigado por confiar em mim com seu talento insano", disse o diretor. 

Os ganhadores do Leão de Ouro das últimas edições foram: "A Forma da Água" (2017), de Guillermo del Toro, e "Roma" (2018), drama autobiográfico de Alfonso Cuaron. Ambos os diretores são de origem mexicana. 

A 76º edição do Festival de Cinema de Veneza, o mais antigo festival de cinema do mundo, foi realizada entre 28 de agosto e 7 de setembro. Neste ano, o júri foi presidido pela cineasta argentina Lucrecia Martel (Zama). A estreia de “Coringa” nos cinemas brasileiros está prevista para 3 de outubro de 2019.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Prefeito coloca secretarias em alerta

emanuel pinheiro 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro (foto) colocou em estado de alerta a Defesa Civil e as secretarias municipais de Obras e Serviços Urbanos por causa da chuva torrencial que caiu neste sábado em Cuiabá. Em vários locais, inclusive na região central, como em frente à praça...

Jovem prefeito à reeleição e os Maia

gustavo melo 400 curtinha   Em Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), o mais jovem dos 141 prefeitos mato-grossenses - completa 36 anos no próximo 26 de junho -, está disposto a buscar a reeleição pelo PSB. Mas carrega forte desgaste. O que traz certo conforto para Gustavo é o fato de Maia Neto, que comandou o...

Suposta delação tira sono de Alencar

alencar soares 400 curtinha   A notícia de que o STJ já teria homolagada delação de Sérgio Ricardo caiu como uma bomba. Mesmo depois do ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE vir a público desmenti-la, assegurando não ter motivos para fazer tal colaboração premiada, os efeitos...

SD também deseja Taques ao Senado

pedro taques 400 curtinha   Empolgado com resultado de uma pesquisa interna, na qual estaria bem pontuado, aparecendo entre os preferidos ao Senado, mesmo após deixar o cargo de governador bastante desgastado, Pedro Taques (foto) passou a flertar não só com o Cidadania, conduzido no Estado pelo seu ex-secretário Marco...

Presidente do TJ-MT assume Codepre

carlos alberto tj 400 curtinha   O presidente do TJ-MT Carlos Alberto (foto) foi eleito presidente do Colégio de Presidentes dos Tribunais de Justiça (Codepre) do país. O cargo alça o membro de MT à liderança de discussões nacionais importantes. Dentre as atribuições do colégio...

Brecha pra futuro cassado ir à Justiça

kero kero curtinha 400   Wilson Kero-Kero (foto), ex-SD (socialista) que foi para ex-PSL (direita), anunciou ida para Podemos, mas permanecerá no partido direitista, é o relator do processo de cassação do colega Abílio Júnior, na CCJ da Câmara de Cuiabá. Na Comissão de Ética o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.