Variedades

Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 11h:27 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

RUMO ÀS URNAS

É estranha a atitude de Wilson sobre pesquisa, diz instituto Mark

Marco Polo e Bárbara, do instituto Mark    Os empresários Marco Polo e Bárbara Pinheiro, proprietários do instituto Mark, reagiram com naturalidade à decisão do pré-candidato do PSDB a governador, Wilson Santos, de requerer junto à Justiça cópias do resultado da pesquisa feita em âmbito estadual, entre 16 e 21 deste mês, em parceria com o RDNews. Os dados apontam empate técnico entre Wilson e o peemedebista Silval Barbosa, com Mauro Mendes logo atrás. Em alguns cenários, o governador impõe uma ligeira vantagem sobre o tucano - saiba mais aqui e aqui. Wilson alega que os números não batem com os seus, ou seja, com aqueles apresentados em pesquisas internas.

    Na avaliação do instituto Mark, procedimento como esse do ex-prefeito cuiabano é absolutamente normal e natural. "A cada resultado de pesquisas de intenção de voto percebe-se festa para quem está na frente e uma certa desconfiança sobre os dados para quem perde pontos. O lamentável é que muita gente, equivocadamente, acaba achando que isso é algo pessoal", enfatiza Bárbara. Ela deixa claro que a Mark não tem compromisso ou vinculação com nenhum pré-candidato ou grupo político. O objetivo da parceria com o RDNews, firmada desde 2007, é no sentido de democratizar a informação. "Quando divulgamos pesquisas, estamos provocando enterro daquelas amostragens que muitos fazem para ficar na discussão interna e não para torná-las públicas, privando a sociedade das informações. Como fazemos questão de registrar e divulgar o resultado, contribuímos para enterrar essa história de pesquisa interna", completa Marco Polo.

     O casal observa que atende todo o Estado e tem recebido vários agradecimentos ao longo destes quatro anos por ajudar a balizar o rumo das campanhas eleitorais de quem não tem condições de contratar institutos para realizar pesquisas. Explica que uma campanha apresenta três pontos fundamentais: intenção de voto, estratégia e estrutura. No caso da Mark, o que se trabalha é apenas intenção de voto. "Quando se apura intenção de voto, que é o retrato do momento, não entra em discussão estratégia e muito menos estrutura", enfatiza Marco e Bárbara. Para eles, os pré-candidatos deveriam receber as informações e, partir delas, refletir sobre ações futuras e até ficar gratos por isso, afinal, estão sendo orientados gratuitamente.

    Para Marco Polo, o que lhe causa surpresa é um político experiente como Wilson Santos, que já foi vereador, deputado estadual e federal e prefeito da Capital por cinco anos, ter atitude de iniciante, quando prefere questionar resultado de pesquisas ao invés de absorver os dados. "Wilson sempre reagiu de forma positiva à pesquisa Mark. Talvez, ele (Wilson) esteja orientado pelo empresário Antero Paes de Barros e pelo guardião da Justiça do PSDB, o zeloso doutor José Antônio Rosa", enfatiza o empresário e sócio do instituto Mark.

Postar um novo comentário

Comentários (26)

  • Pedrão | Domingo, 25 de Abril de 2010, 19h22
    0
    0

    O instituto Mark só esta motrando sr wilson oque o povo vai fazer no dia da votação mais pesquisa virão e vc vai ver que é isso mesmo o Mauro vai te deixar pra traz espere praver.

  • Jedae | Sábado, 24 de Abril de 2010, 18h34
    0
    0

    Raymundo Figueiredo do Cpa, e ai? O Robertão te arrumou uma boquita na agepiada? Tem que arrumar, ele sempre será seu chefe. Se Wilson levar esse, Robertão estará na rua. Como deputado é uma negação. A última, mal teve 8 mil votos. Da próxima, não leva nem pra vereador!

  • adriana | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 23h42
    0
    0

    Aqui em Rondonópolis se o Governador continuar transferindo os Bombeiros daqui ele está perdido, faremos que nem fizemos com o SACHETT fora.

  • DILTON CUNHA | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 23h39
    0
    0

    A PESQUISA É TENDENCIOSA E O INSTITUTO INEXPRESSIVO...WS É COBRA CRIADA E ESTÁ APENAS SE DEFENDENDO...COMEÇOU MAL ISSO AÍ...TAMO DE OIO ABERTO!!!

  • juca | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 22h00
    0
    0

    Enquanto o WS briga pelos vostos do DANTE e Silval briga pelos votos do BLARIO , o Mauro conquista espontaneamente o voto dos dois , comendo pelas beradas ainda por cima de taxi. pode ??

  • Raymundo Figueiredo - CPA | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 18h56
    0
    0

    A OPINIÃO É MINHA, E AI NÃO VÃO PUBLICAR...

  • jc | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 18h04
    0
    0

    Este Beto Amorim está equivocado ou melhor, está por fora da vida política de Cuiabá. Ele alega que o Wilson está mais feio que o seguro desemprego dele. Contesto a notícia dele, visto que sou morador no CPA2 e aqui em todos os CPAS é só Wilson Santos. Beto Amorim antes de falar bobagem, procure se inteirar melhor das coisas. ok desinformado?.

  • Raymundo Figueiredo - CPA | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 17h42
    0
    0

    A preocupação do Wilson é que na próxima, ele estará em terceiro, e aqui na baixada cuiabana, o procurador Mauro ganhará dele. Wilso, - o Zé Serra no final do seu discurso disse e você tava lá: " O BRASIL PODE MAIS", que rima com: "MATO GROSSO MUITO MAIS", e tá na palma das mãos MM - MAURO MENDES - futuro governador de Mato GROSSO.

  • Oliveira | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 17h37
    0
    0

    Está certo WS, pedir a cópia da pesquisa, Blairo só ganhou em 2002, porque manipulou os instituto de pesquisa, assim ele ganhou notoridade.

  • marconi | Sexta-Feira, 23 de Abril de 2010, 17h03
    0
    0

    È de se estranhar esta pesquisa pois o instituto a qual voces sao parceiros , o socio é irmao do ex deputado EMANUEL PINHEIRO e de sua cunhada este filiado ao PR

Ex-vereador recua para apoiar primo

divino 400 barra do bugres   Ex-vereador, ex-presidente da Câmara e empresário bem sucedido, Chico Guarnieri (PTB) não será candidato a prefeito de Barra do Bugres nas eleições deste ano. Guarnieri, que disputou a prefeitura em 2016, até ensaiou, mas recuou ao ver que o primo, pedetista Doutor Divino...

3 ex-prefeitos viram cabos eleitorais

percival muniz 400 curtinha   Dois candidatos de oposição em Rondonópolis têm ex-prefeitos como principais cabos eleitorais. O empresário Luiz Fernando, o Luizão (Republicanos), conta com apoio de Adilton Sachetti, que já comandou o município e perdeu na tentativa de reeleição, e...

3 candidatos competitivos em Sinop

roberto dorner 400   Apesar da "inflação" de candidatos a prefeito de Sinop, com cinco no páreo, a disputa tende a se acirrar mesmo entre o empresário Roberto Dorner (foto), do Republicanos e apoiado pela prefeita Rosana Martinelli (PL), o ex-prefeito e deputado Juarez Costa, que atraiu 10 partidos para o palanque, e o...

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.