Variedades

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 07h:30 | Atualizado: 10/10/2019, 22h:10

QUALIDADE

Em sua 23ª edição, Troféu ANEFAC 2019 atesta transparência da Energisa em MT

trofeu energisa 1200

Tornar público, acessível e transparente sua atuação no mercado. Foi essa postura que fez com que a Energisa Mato Grosso fosse uma das empresas vencedoras do “Troféu Transparência ANEFAC 2019”. O prêmio reconhece as companhias que possuem as melhores práticas de transparência em informações contábeis, publicadas ao mercado por meio de suas demonstrações financeiras.

A cerimônia de entrega será na próxima terça-feira, dia 15, em Higienópolis, São Paulo.

energisa 550

O prêmio reconhece a clareza e objetividade da empresa Energisa diante de financeiras ao mercado

Em sua 23ª edição, o Troféu Transparência traz como tema central “O Brasil quer Transparência”. A ideia é sincronizar o prêmio com o que a sociedade mais deseja, não há mais tolerância com práticas de governança inadequadas.

Segundo o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, esta é a quinta vez que  empresas do Grupo são reconhecidas pela qualidade e o grau de clareza das informações contidas nas demonstrações de seus resultados financeiros.

“Em um cenário de grandes mudanças no ambiente contábil, tributário, patrimonial e de relações com investidores, combinado com o momento de incertezas na economia nacional, receber o troféu ANEFAC é motivo de muito orgulho e satisfação para nós. A Energisa sempre pautou sua postura com a preocupação de dar transparência, segurança e conforto a toda sociedade, reforçando de que tudo que é feito e conduzido pela empresa está alinhado com a ética e com a verdade”.

Segundo Barbarena, a Energisa se preocupa em divulgar informações que vão além do exigido. “Em muitos casos a transparência nas demonstrações financeiras é decorrente única e exclusivamente de uma exigência da própria norma Contábil. Porém, na empresa temos a preocupação de divulgar informações que vão além do mínimo pedido e, o fazemos de forma simples e objetiva”, afirma.

Riberto destaca ainda que uma premiação como essa só é possível em uma companhia aberta como a Energisa, devido ao trabalho conjunto de diversos profissionais da empresa. “O processo de elaboração das demonstrações financeiras envolve uma gama considerável de profissionais da área contábil, financeira, tributária, patrimonial, relação com investidores e da própria administração, como também das áreas de operação, e de consultores externos contratados para apoiar nos processos. Sem o comprometimento dessas pessoas – que atuam de forma concatenada – seria muito difícil alcançar os objetivos”, destaca.

Troféu

A premiação é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian.

Entre os critérios para chegar às empresas vencedoras estão a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2018.

ISO 9001

Além da premiação, a Energisa recebeu a recertificação da ISO 9001, com foco nos processos de coleta e apuração dos indicadores técnicos, comerciais e de qualidade do atendimento telefônico (INS, IAb e ICO) e gestão dos processos de atendimento de reclamação dos clientes registrada em 1º e 2º nível e de tratamento dessas reclamações.

“A recertificação atesta a qualidade de nosso atendimento a reclamação, desde o atendimento a reclamação até a resposta que o cliente recebe. Sabemos que há oportunidades de melhoria, mas manter o nível dos serviços que prestamos é a prioridade para nossos colaboradores e para empresa”, reforça o diretor presidente da Energisa Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Elson Oliveira | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 11h46
    1
    0

    Engraçado, foi só falar em CPI que agora todo dia tem matéria falando bem da Energisa na Gazeta e no RDnews! Abram os olhos, população!

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

Sem chance para ser desembargador

pio da silva curtinha 400   Pio da Silva (foto) é um advogado que não desiste nunca. Age no meio jurídico como aquele candidato insistente que faz questão de concorrer a cargo eletivo em toda eleição, mesmo sabendo da chance mínima de êxito nas urnas. Pio já se tornou um "eterno"...

Delação de Riva tira apoios à Janaina

max russi 400 curtinha   A delação de José Riva, que deve complicar a vida de vários ex-deputados e alguns dos atuais, dificultou a entrada da filha, deputada Janaina Riva, como primeira-secretária da futura Mesa, que será eleita na próxima semana, com Botelho na presidência pela terceira vez....

Wallace, calendário eleitoral e disputa

wallace 400 curtinha   Cassado em maio de 2015 por gastos ilícitos na campanha, após dois anos e quatro meses de mandato, o ex-prefeito de Várzea Grande, Wallace Guimarães (foto), do PV, está torcendo pelo adiamento da data das eleições. Com ganho de mais tempo, ele acredita que consiga obter ...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.