Variedades

Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 07h:30 | Atualizado: 10/10/2019, 22h:10

QUALIDADE

Em sua 23ª edição, Troféu ANEFAC 2019 atesta transparência da Energisa em MT

trofeu energisa 1200

Tornar público, acessível e transparente sua atuação no mercado. Foi essa postura que fez com que a Energisa Mato Grosso fosse uma das empresas vencedoras do “Troféu Transparência ANEFAC 2019”. O prêmio reconhece as companhias que possuem as melhores práticas de transparência em informações contábeis, publicadas ao mercado por meio de suas demonstrações financeiras.

A cerimônia de entrega será na próxima terça-feira, dia 15, em Higienópolis, São Paulo.

energisa 550

O prêmio reconhece a clareza e objetividade da empresa Energisa diante de financeiras ao mercado

Em sua 23ª edição, o Troféu Transparência traz como tema central “O Brasil quer Transparência”. A ideia é sincronizar o prêmio com o que a sociedade mais deseja, não há mais tolerância com práticas de governança inadequadas.

Segundo o diretor-presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto José Barbanera, esta é a quinta vez que  empresas do Grupo são reconhecidas pela qualidade e o grau de clareza das informações contidas nas demonstrações de seus resultados financeiros.

“Em um cenário de grandes mudanças no ambiente contábil, tributário, patrimonial e de relações com investidores, combinado com o momento de incertezas na economia nacional, receber o troféu ANEFAC é motivo de muito orgulho e satisfação para nós. A Energisa sempre pautou sua postura com a preocupação de dar transparência, segurança e conforto a toda sociedade, reforçando de que tudo que é feito e conduzido pela empresa está alinhado com a ética e com a verdade”.

Segundo Barbarena, a Energisa se preocupa em divulgar informações que vão além do exigido. “Em muitos casos a transparência nas demonstrações financeiras é decorrente única e exclusivamente de uma exigência da própria norma Contábil. Porém, na empresa temos a preocupação de divulgar informações que vão além do mínimo pedido e, o fazemos de forma simples e objetiva”, afirma.

Riberto destaca ainda que uma premiação como essa só é possível em uma companhia aberta como a Energisa, devido ao trabalho conjunto de diversos profissionais da empresa. “O processo de elaboração das demonstrações financeiras envolve uma gama considerável de profissionais da área contábil, financeira, tributária, patrimonial, relação com investidores e da própria administração, como também das áreas de operação, e de consultores externos contratados para apoiar nos processos. Sem o comprometimento dessas pessoas – que atuam de forma concatenada – seria muito difícil alcançar os objetivos”, destaca.

Troféu

A premiação é uma iniciativa da Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras (FIPECAFI) e Serasa Experian.

Entre os critérios para chegar às empresas vencedoras estão a qualidade e o grau das informações contidas nas demonstrações e notas explicativas, a transparência das informações prestadas, a qualidade e consistência do relatório de administração e a aderência aos princípios contábeis, no exercício de 2018.

ISO 9001

Além da premiação, a Energisa recebeu a recertificação da ISO 9001, com foco nos processos de coleta e apuração dos indicadores técnicos, comerciais e de qualidade do atendimento telefônico (INS, IAb e ICO) e gestão dos processos de atendimento de reclamação dos clientes registrada em 1º e 2º nível e de tratamento dessas reclamações.

“A recertificação atesta a qualidade de nosso atendimento a reclamação, desde o atendimento a reclamação até a resposta que o cliente recebe. Sabemos que há oportunidades de melhoria, mas manter o nível dos serviços que prestamos é a prioridade para nossos colaboradores e para empresa”, reforça o diretor presidente da Energisa Mato Grosso.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Elson Oliveira | Sexta-Feira, 11 de Outubro de 2019, 11h46
    1
    0

    Engraçado, foi só falar em CPI que agora todo dia tem matéria falando bem da Energisa na Gazeta e no RDnews! Abram os olhos, população!

Matéria(s) relacionada(s):

Misael nem espera janela e sai do PSB

misael partido 400 curtinha   Misael Galvão (foto), presidente da Câmara de Cuiabá, nem esperou chegar a janela partidária de março para oficializar a saída do PSB, onde esteve filiado por três anos. Para não colocar o mandato em risco, o parlamentar consultou a Justiça Eleitoral e obteve...

TCE-MT aprova e elogia gestão Binotti

binotti 400 curtinha   O conselheiro interino do TCE, Isaías Lopes, rasgou elogios ao primeiro ano de mandato do prefeito e empresário Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Relator das contas do exercício de 2018 da prefeitura, com aprovação unânime pelo Pleno, Isaías destacou que os resultados...

Primavera fará 4 intervenções na BR

leonardo 400 curtinha   Com recursos próprios, a Prefeitura de Primavera do Leste fará quatro intervenções na BR-070, no perímetro urbano, com readaptação e construção de trevos para ajustar o trânsito a uma nova e moderna realidade do município com quase 100 mil...

Vice do DEM-Cuiabá elogia gestão EP

joao celestino 400 curtinha   O advogado João Celestino (foto), vice-presidente da comissão provisória do DEM de Cuiabá e ligado ao senador Jayme Campos, se mostra simpático à gestão Emanuel Pinheiro, do MDB. Aliás, na segunda, Celestino fez uma visita ao prefeito e elogiou a...

Prefeito Beto faz mistério sobre apoio

beto farias 400 curtinha   O prefeito de Barra do Garças, Beto Farias (foto), que está no segundo mandato e com a popularidade em alta, não revela quem apoiará para a disputa à sucessão, nem para aqueles aliados mais próximos. Quando perguntado, o emedebista costuma dizer que não está...

Filho de ex-prefeito, enfim, é cassado

thomaz 400 curtinha   Quase dois anos depois de cassado, enfim, o vereador tucano de Chapada dos Guimarães, Thomas Jefferson Xavier (foto), deixa efetivamente o cargo. O juiz Ramon Fagundes Botelho, da 34ª Zona Eleitoral, determinou, em decisão da última quinta (7), que a presidência da Câmara convoque de...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.