Variedades

Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013, 15h:09 | Atualizado: 15/04/2013, 15h:48

BARRA DO GARÇAS

Ex-coordenador da campanha de Silval é exonerado da 3ª Ciretran

-- Moacir do Coutro Filho assumiu chefia do 3º Ciretran   O ex-coodenador de campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) nas eleições de 2010, João Liandro Tavares, foi substituído no cargo de chefe da 3ª Ciretran de Barra do Garças, nesta segunda-feira (15). Em seu lugar assumiu o ex-secretário Executivo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Moacir do Couto Filho.

  A exoneração de Tavares foi ato exclusivo do governador depois de três anos de permanência no cargo. “Até a publicação do ato de exoneração, na última quarta-feira (10), não tinha conhecimento da substituição. Soube de rumores pela imprensa, mas como não tinha me comunicado, estava trabalhando normalmente quando recebi o ato de exoneração”, disse.

  Nomeado pelo ex-governador Blairo Maggi (PR), Tavares foi coordenador da campanha à reeleição de Silval em 2010 em oito municípios do Vale do Araguaia - Barra do Garças, Araguaiana, Pontal do Araguaia, General Carneiro, Torixoréu, Ribeirãozinho, Novo São Joaquim e Ponte Branca. Sua exoneração é considerada surpresa em razão de ter exercido a coordenação de campanha na região.

  O novo chefe da 3ª Ciretran, Moacir do Couto, é filho do major da PM Moacir do Couto (já falecido), que já exerceu o cargo em Barra do Garças. “Assumo com dois sentimentos: emoção e obrigação. Obrigação pela necessidade de realizar um ótimo trabalho, atendendo aos anseios da população e emoção por meu pai ter exercido essa chefia e de retornar a minha cidade natal”, disse. Moacir que é formado em Direito e Administração, é também sobrinho do conselheiro aposentado Alencar Soares Filho (PSD).

  A solenidade de posse foi prestigiada pelo prefeito Beto Farias (PSD), que elogiou a escolha de Moacir para assumir a chefia, “É mais um filho de Barra do Garças que volta à sua terra e sabemos da competência dele, através de convênios e parcerias esperamos desenvolver ações que venham a beneficiar a população”, concluiu.
 

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • dona benta da silva | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 08h20
    0
    0

    Barra do Garças, poderá ficar sem Deputado Estadual. - Afirmação está baseada na quantidade de candidatos que pretendem disputar pela região uma cadeira. - As lideranças precisam ver com carinho esta posição. - Caso aconteça colocação de mais de 3 (três) nomes na região p/disputar vaga na Assembléia Legislativa, vamos continuar suplente e olhe lá se isso concretize. - Que saudades das lideranças de Lalau, Varjão, Wilmar, Jonir, Dercy e outras cabeças pensantes das décadas de 70/80/90.

  • dona benta da silva | Quarta-Feira, 26 de Março de 2014, 08h09
    0
    1

    O Silval até agora é o mais ruim governador para nossa região. - Que homem para os Barragarcenses. - Vai ser ruim assim lá na Ucrânia. Nós não merecemos coisas assim.

  • João Roga Pinto | Terça-Feira, 23 de Abril de 2013, 01h30
    1
    0

    Parabéns a este moço e que DEUS o acompanhe, felicidades e sucesso na sua nova empreitada. ffuuiiiiiiiiiiiiii e não seja mais um, Barra não merece ser destratada. fica a dica, trabalho não mata ninguém.

  • dona benta | Segunda-Feira, 22 de Abril de 2013, 09h05
    0
    0

    Em política tudo acontece, porém derrubar companheiro da condução e deixá-lo à margem da estrada foi a primeira vez que eu presenciei. João leandro, não fique aborrecido, faz parte da vida política, porém louvo seu trabalho vez que não cometeu nenhum deslize durante seu período à frente daquele órgão. - Vamos que vamos. Dona Benta.

  • Alessandra | Terça-Feira, 16 de Abril de 2013, 08h37
    1
    0

    Parabens Moa revolucione em Barra. Mostre a que voce veio com toda essa sua competencia que já lhe é peculiar. Sucesso anjo da guarda.

  • OSVALDO | Terça-Feira, 16 de Abril de 2013, 07h43
    0
    1

    Isso mostra a força do PSD no governo Silval. A maior qualidade desse moço é ser apadrinhado de lideranças do PSD na cidade de Barra do Garças.

  • Clerismar Ferreira De Oliveira | Terça-Feira, 16 de Abril de 2013, 07h33
    1
    0

    Parabéns ao Governador , Moacir além de ser um excelente profissional da àrea pública , encontra portas abertas tanto no executivo Estadual quanto no Municipal , com certeza fará um grande trabalho . Vai a dica a Ciretran antes do dia 15 possuia 02 chefes...

  • Magda | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013, 23h49
    1
    0

    Que Deus ilumine Moacir e lhe dê juízo.

  • Adaildon Costa | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013, 21h06
    1
    0

    Parabéns Moacir !!! Sucesso !!!

  • Alex Botelho | Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013, 19h36
    1
    0

    Parabéns ao nosso governador pela ótima escolha, Moacir é um profissional de extrema competência e representou de forma grandiosa a cidade de BG na administração pública estadual, tenho a certeza que fará o melhor possível em suas atribuições!!!

Briga eleitoral de parentes em General

renato vilela 400 general carneiro   A briga política, jurídica e eleitoral na pequena General Carneiro, de 14 mil habitantes, está acirrada e envolve, em palanques diferentes, grupos com vínculos familiares. São dois na disputa pela prefeitura. A ex-prefeita Magali Vilela desistiu de tentar de novo o teste das...

Ataques a EP e o revide dos amigos

fabinho 400 curtinha   O empresário Fábio Martins Defanti, o Fabinho Promoções (foto), que em 2016 disputou para vereador e perdeu, está sendo bombardeado de críticas em grupos de WhatsApp, inclusive pelos próprios amigos, por causa de comentários, gravados em dois vídeos, com um...

Luizão e 10 promessas em cartório

luizao 400   O empresário Luizão (foto), candidato a prefeito de Rondonópolis pelo Republicanos, registrou em cartório 10 comprimissos de gestão, garantindo, em caso de eleito, executá-los logo no primeiro mês de mandato. O primeiro deles é de zerar a fila de consultas, exames e cirurgias. E...

Ex-secretários de França sem mácula

roberto franca 400 curtinha   A assessoria jurídica da coligação de Roberto França (foto), que concorre à Prefeitura de Cuiabá pelo Patriota, classifica de mentirosa e irresponsável a notícia de que ex-secretários de França, da época em que comandou a Capital, de 1997 a...

Líderes de Lucas e apoios ao Senado

otaviano pivetta curtinha 400   As principais lideranças políticas da "República" de Lucas do Rio Verde estão divididas nos apoios sobre candidaturas ao Senado. O vice-governador Otaviano Pivetta (foto), recém-desfiliado do PDT, faz campanha pela coronel Rúbia Fernanda (Patriota), propagada como a candidata...

Reeleição difícil em Barra do Bugres

raimundo nonato 400   Aos 81 anos, o piauiense de Campo Maior, Raimundo Nonato (foto), busca renovar o mandato de prefeito de Barra do Bugres pelo DEM. Embora considerado carismático e populista, pioneiro no município e ajudado pela força da máquina pública, Nonato, que já foi prefeito nos anos 82 e 90,...