Variedades

Terça-Feira, 10 de Setembro de 2019, 08h:07 | Atualizado: 10/09/2019, 08h:14

Filme sobre Suzane Von Richthofen com Carla Diaz gera polêmicas: saiba mais

Reprodução

Carla Diaz Suzane

 Carla Diaz interpreta Suzane Von Richthofen no longa metragem

Em outubro de 2002, um crime chocante fez o Brasil parar. Todo mundo tentava entender o que levou a jovem estudante Suzane Von Richthofen a planejar a morte dos pais junto com o namorado e o cunhado. Essa história, agora, vai ganhar as telas de cinema com a atriz Carla Diaz no papel de Suzane. As gravações de “A menina que matou os pais’’ ainda nem começaram, mas muitas polêmicas — e até informações falsas — rondam a produção, que tem previsão de estreia para o primeiro semestre do ano que vem.

— É uma história que marcou muito. E o Brasil, claro, ficou chocado com o que aconteceu. Mas esse não é o primeiro crime de grande repercussão que é contado pela dramaturgia. Se alguém não concorda que o episódio vire filme, é uma opinião, e temos que respeitar — pondera Carla, referindo-se às manifestações negativas sobre a adaptação desse crime real para os cinemas.

Na internet, falou-se, inclusive, que a atriz encontraria pessoalmente com Suzane para fazer o trabalho de preparação:

— Isso não vai acontecer. Eu estou me preparando muito, e a ansiedade é grande com essa nova jornada que começa. Mas essa história de que vou ter que encontrar com ela, que está lá cumprindo pena, não tem nada a ver. Meu trabalho está só no começo.

Além de Carla, o longa traz os atores Leonardo Bitencourt como Daniel Cravinhos (namorado de Suzane na época e um dos assassinos) e Allan Souza como Cristian (cunhado que também participou do crime). A direção é de Mauricio Eça. O roteiro foi supervisionado pelo escritor de literatura policial Raphael Montes e pela criminóloga Ilana Casoy, autora dos livros “O quinto mandamento’’ (Arx, 2006), que reconstitui o assassinato, e “Casos de família’’ (Darkside, 2016), sobre a morte dos Richthofen e de Isabella Nardoni.

Produção esclarece boatos sobre projeto

O filme está sendo produzido com investimento 100% privado, sem verba pública.

Suzane Von Richthofen, Daniel e Cristian Cravinhos não tiveram contato com ninguém da equipe.

O longa é uma adaptação de uma história real, reconstituída a partir das informações dos autos do processo e dos depoimentos dos envolvidos.

Nem Suzane nem os irmãos Cravinhos ou qualquer outra pessoa retratada no filme receberá dinheiro da produção, de bilheteria ou de direitos autorais.

Os atores e a equipe técnica passaram por treinamento com Ilana Casoy, coautora do roteiro e que acompanhou todo o processo na época em que aconteceu o crime. Ela estava presente na reconstituição e no julgamento.

Relembre a tragédia

O engenheiro Manfred e sua mulher, a psiquiatra Marísia Von Richthofen, foram assassinados a pauladas enquanto dormiam, dentro da mansão deles, no bairro do Brooklin, em São Paulo. O crime foi cometido pelos irmãos Cristian e Daniel Cravinhos no dia 31 de outubro de 2002.

Suzane foi condenada a 39 anos de prisão por ter sido considerada mentora da ação e cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Daniel encontra-se no regime aberto. Já Cristian estava na mesma situação que o irmão, mas foi preso em 2018 após se envolver em uma confusão em um bar de Sorocaba, também no interior de São Paulo.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.