Variedades

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 14h:36 | Atualizado: 15/08/2019, 14h:47

Lucélia Santos volta a criticar Bolsonaro: "não sou comunista, sou antifascista"

Reprodução

Luc�lia Santos

A atriz Lucélia Santos está morando em Portugal, onde irá participar de mais uma novela

A atriz Lucélia Santos está morando em Portugal, onde se prepara para participar de mais uma novela. Depois de quatorze anos, ela estará em Vida Louca, escrita pelo português Rui Vilhena no canal TVI. Apesar do bom momento na carreira, ela segue no meio de polêmicas.

Lucélia é conhecida por se posicionar politicamente e opinar a respeito dos governos. É o que vem acontecendo desde que Jair Bolsonaro foi eleito presidente, em outubro do ano passado. E a artista não está nada satisfeita com os rumos tomados pela atual gestão do país.

Durante uma conversa com o portal UOL, ela disse que sente tudo o que acontece todos os dias e às vezes não consegue dormir. “Sinto angústia quando vejo as cenas de corte das árvores ou os bichos morrendo nos incêndios e queimadas. Morro junto com eles. Sou muito conectada a essa floresta especificamente e a todos os seres viventes”, disse a atriz.

Mantendo há anos uma posição firme de esquerda e defendendo as causas ambientais, ela conta que a situação da Amazônia é que a mais lhe assusta. “Me assusta mais, acima de todas as outras ações do atual governo. Porque isso é irreversível, realmente assustador! Pra toda a humanidade, pra todos os seres vivos desse planeta”, opina.

Ataques de apoiadores de Jair Bolsonaro

Desde que apareceu em um programa português fazendo críticas ao governo brasileiro, Lucélia Santos passou a ser atacada nas redes sociais por apoiadores de Bolsonaro. A própria líder do governo na câmara dos deputados, Joice Hasselmann, compartilhou o vídeo da participação da atriz e diz que “a histeria tomou conta destes militantes”.

Lucélia explica que suas críticas são aos governantes e não ao país. “Não falo mal do Brasil, pois amo o Brasil, só o enalteço. Falo mal, sim, desse desgoverno e sua crueldade, sua malícia e sua milícia, sua selvageria e brutalidade. Eles não são humanos, acho que são uma espécie de alienígenas do mal que se estabeleceram em Brasília”, alfineta.

“Pra chegar lá devem ter colocado alguma droga nos computadores e nas redes sociais e na água que as pessoas bebem e ficaram todos dominados, erguendo uma espécie de livro sagrado e repetindo slogans desconectados da realidade, fazendo gestos obscenos com dois dedinhos, indicando violência e morte, e conseguiram vampirizar os incautos. E mais: só falam escatologia e amam pornografia. Estou chocada!”, dispara.

Apesar de tudo, Lucélia Santos demonstra otimismo com o futuro e fala dos atos à favor da educação que acontecem em várias cidades brasileiras. “Temos uma juventude arretada e rebelde!”, diz a atriz, que afirma que precisamos lutar pela Amazônia e seus povos originais, índios brasileiros, mulheres, povo negro e comunidade LGBT.

“Vamos lutar pelo Brasil, seus rios, suas florestas que eu amo e continuarei defendendo de todo o mal até o dia da minha morte, amém”, garante, antes de rebater mensagens que recebe dos apoiadores do governo de Jair Bolsonaro.

“A terra não é plana, a ditadura militar existiu, perseguiu, matou, humilhou e torturou adultos e crianças. Ustra não é herói, é um assassino. E eu não sou comunista! Sou, sim, antifascista, ok?”, conclui a atriz.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • EDSON LIMA | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 22h43
    1
    0

    E perda de tempo expressar alguma coisa contra PT .BOTELHO aqui nesta página RDNEWS tudo eles boicota seu comentário igual a amesse meu

  • juca | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 16h12
    6
    0

    exatamente não e comunista mas sim petista tem uma grande diferença mas tudo saco da mesma farinha

  • COSTA | Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2019, 15h07
    0
    0

    COSTA, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Matéria(s) relacionada(s):

Audiência na AL em prol dos autistas

diana serpe 400 curtinha   Convidada pela Assembleia, a advogada com forte atuação em São Paulo, Diana Serpe (foto), autora do e-book Autismo Educação e especialista na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, vai participar de uma audiência pública e proferir palestra na segunda (9),...

Folha em dia e previsão do 13º dia 20

mauro mendes 400 curtinha   É possível que no dia 20 o governo estadual consiga pagar integralmente o décimo-terceiro dos cerca de 100 mil servidores. Ao anunciar que a folha de novembro será paga na próxima terça (10), em única parcela, pela primeira vez no ano, o governador Mauro destacou que...

Cidinho é o que mais agrega ao Senado

cidinho 400 curtinha   Depois de Blairo Maggi, o nome do empresário e ex-senador Cidinho Santos (foto) seria hoje o que mais agregaria a classe política e o agronegócio em torno de uma candidatura ao Senado numa eventual eleição suplementar. Conta com simpatia do senador Jayme Campos e do governador Mauro Mendes,...

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.