Variedades
Sábado, 06 de Fevereiro de 2010, 11h:55 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Rondonópolis vai ter 5 bandas nacionais e quer 40 mil por noite
Professor Adriano Gomes e secretária Jéssica Alves são eleitos Rei Momo e Rainha do Carnaval de Rondonópolis
Em sua 11ª edição, o Rondofolia de Rondonópolis, terceiro maior município mato-grossense, terá cinco bandas nacionais nas cinco noites da festa batizada de Carnaval da Alegria, que começa no próximo dia 12, na antiga pista do aeroporto municipal. A expectativa dos organizadores é de superar a média do ano passado, que chegou a 40 mil pessoas por noite. O esquema de segurança será feito com 250 homens. As bandas nacionais definidas são Companhia do Pagode, Via Brasil, Kibaiana, Pagolyte e Leandra Leon. O trio elétrico Papa Léguas também vai animar os foliões. A prefeitura incluiu na programação do carnaval as bandas locais Marinho e seus Beat Boys, Sakamanha, Temperos do Samba, Nativa e Chocolate Sensual.
"A valorização da cultura regional é marcante em nosso carnaval. Fazemos questão de prestigiar as bandas da cidade”, destaca a gerente do departamento de Cultura, Sandra Turcatto. Segundo ela, outra novidade é o Carnaval dos Idosos. Trata-se de um encontro inédito, preparado para reunir a melhor idade e com propósito de resgatar as antigas marchinhas. Estão programadas duas matinês, no domingo e na terça de carnaval.
Rondonópolis já definiu o seu Rei Momo e Rainha do Carnaval. Com presença de uma multidão no cais, cinco jurados com atuação nas áreas de cultura e educação elegeram o professor Adriano Gomes, 31, e a secretária Jéssica Alves, 18, para receberem a chave da cidade para os dias de folia. Esta é a quinta vez que Adriano é escolhido Rei Momo. Jurados avaliaram os quesitos samba no pé, espírito carnavalesco, simpatia e beleza plástica. O casal ganha produção de roupa, cabelo e maquiagem e R$ 500 cada. Com um ano de mandato, o prefeito Zé do Pátio pretende cair na folia e vai aproveitar o clima de festa para testar sua popularidade junto à multidão.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
marileide | Sexta-Feira, 04 de Fevereiro de 2011, 13h5500
adoro a banda kekebra. a banda é fenomenal. espero ver a banda en todos os canais de televisão. beijos para o mais bonito da banda que é o laurinho o vocalista.
-
Edson Souza | Sábado, 06 de Fevereiro de 2010, 13h2400
TEMOS EM MATOGROSSO BANDAS COMO FISSURA, SWING BAMBA, KEKEBRA, SEDUSAMBA E OUTRAS QUE MUSICALMENTE FALANDO NÃO DEVEM EM NADA PRA ESSAS BANDAS ULTRAPASSADAS DA "BAHIA" 'ESSE JUNTA JUNTA".QUE A MUITO TEMPO NÃO TEM ESPAÇO LÁ E VEM TIRAR DINHEIRO AQUI D MATOGROSSO. O CENÁRIO AQUI EM MT É MUITO RICO MUSICALMENTE SENHORES GESTORES CULTURAIS, SENHORES GESTORES PÚBLICOS, NÃO NADA CONTRA OS SHOWS DITOS "NACIONAIS", ATÉ PORQUE EM ALGUNS CASOS ATÉ APRENDEMOS COM ELES, INCLUSIVE A ANA PAULA EX-CAÇULAS DO SAMBA TOCA NA BANDA LADUMA DA BAHIA,BANDA EM ASCENSÃO SOTEROPOLITANA, O QUE EU QUERO, ALIÁS O QUE NÓS QUEREMOS É RESPEITO E VALORIZAÇÃO, PRA LEVAREM NOSSAS TÃO MINGUADAS VERBAS EMBORA DAQUI, TEM DE HAVER INTERCAMBIO. ELES TOCAM AQUI, MAIS A OBRIGAÇÃO DE LEVAR UMA BANDA DAQUI PRA TOCAR LÁ, ATÉ PORQUE ESSAS QUE VEM TOCAR NO NOSSO ESTADO SÃO INFERIORES AS QUE TEMOS AQUI. OBRIGADO E DESCULPE O DESABAFO.
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Variedades
BBB21: Ana Maria Braga desabafa após tensa entrevista com Karol Conká - veja
-
Variedades
Andressa Suíta toma atitude drástica após ser usada por Gusttavo e faz desabafo
-
Variedades
Ana Maria comete gafe com a jornalista Maju Coutinho e o resultado é hilário veja
-
Variedades
Atividades on-line que podem ser uma tendência nos próximos anos
-
Variedades
Nem Ana Maria Braga quer falar com rapper Karol Conká: "Quarta não venho!"