Variedades

Terça-Feira, 13 de Agosto de 2019, 08h:03 | Atualizado: 13/08/2019, 08h:18

Tenor é acusado de assédio sexual por 9

Instagram

Pl�cido Domingo

Plácido Domingo é um dos tenores mais famosos do mundo. Participou do projeto Três Tenores

O tenor, músico e maestro espanhol Plácido Domingo foi acusado de assédio sexual por nove mulheres. As acusações foram noticiadas por reportagem divulgada pela agência de notícias The Associated Press e publicada em vários sites e jornais internacionais, como o site do canal de TV Fox News.

Hoje aos 78 anos, um dos maiores cantores de ópera de todos os tempos, um dos Três Tenores e diretor da Ópera de Los Angeles, Plácido Domingo teria cometido os crimes ao longo de um intervalo de mais de três décadas, sempre em ambientes profissionais nos quais ocupava papel de destaque.

Uma das mulheres que acusam dos crimes alega que ele enfiou a mão dele na saia dela. Outras três disseram que ele as forçou a beijá-lo - cada uma delas em um local diferente: em um camarim, em um quarto de hotel e em um restaurante.

“Um almoço profissional não é algo fora do normal”, disse uma das mulheres, uma cantora. “Mas alguém tentando segurar a sua mão durante um almoço profissional é estranho - ou colocar a mão no seu joelho é um pouco mais estranho. Ele estava sempre tocando você de alguma forma e sempre beijando”, alegou.

Além das nove acusadoras, a Associated Press conversou com outras seis mulheres que alegaram abordagens por parte do músico que as deixou desconfortáveis, incluindo uma cantora que disse ter sido repetidamente abordada por ela em busca de um encontro ao longo dos anos 90.

A publicação também relata ter conversado com pelos menos 36 mulheres - entre cantoras, dançarinas e funcionárias de equipes de produção - que teriam testemunhados comportamentos questionáveis por parte de Domingo. Nenhuma das mulheres entrevistadas pela agência de notícias teve sua identidade revelada.

Outro lado

A Associated Press relata que o músico não respondeu a nenhuma das perguntas apresentadas a ele. No entanto, eles reproduziram um depoimento enviado pelos assessores do músico alegando que os relatos não são verdadeiros e ponderando que as regras de comportamento mudaram ao longo dos anos.

“As alegações desses indivíduos anônimos datam de pelo menos 30 anos e são extremamente preocupantes, e também imprecisas como foram relatadas”, afirma o texto apresentado pelos representantes do músico.

A declaração continua: “Ainda assim, é doloroso ouvir que eu possa ter chateado alguém ou deixado alguma pessoa desconfortável, não importa quanto tempo tenha se passado e apesar das minhas melhores intenções. Eu acreditava que todas as minhas interações sempre foram bem-vindas e consensuais. As pessoas que me conhecem e que trabalharam comigo sabem que eu não sou alguém que intencionalmente iria ferir, ofender ou constranger alguém”.

Ele finaliza afirmando: “Ainda assim, eu reconheço que as regras e padrões dentro dos vivemos hoje são muito diferentes daqueles do passado. Eu sou abençoado e privilegiado de ter uma carreira de mais de 50 anos e vou me manter nesses altos padrões”.

Postar um novo comentário

Comentários

  • Comente esta notícia

Matéria(s) relacionada(s):

Prova da lisura de membros do Gaeco

paulo prado 400 curtinha   O resultado da auditoria do TCE-MT sobre a prestação de contas do Gaeco das verbas secretas, entre 2012 e 2017, assegurando a sua legalidade, resgata a credibilidade, lisura e reputação ilibada dos membros que atuaram na época nesse braço investigativo do MPE, como o procurador e...

Posse 2 dias antes do possível retorno

maluf 400 curtinha   Guilherme Maluf (foto), que nem esquentou direito a cadeira de conselheiro, vai tomar posse na presidência do TCE-MT dois dias antes do STJ julgar um recurso que tende a suspender as medidas cautelares e definir pelo retorno ao Pleno dos cinco conselheiros afastados há dois anos. A solenidade acontece no...

Alerta sobre hanseníase nos presídios

alexandre bustamante curtinha 400   Duas secretarias do TCE ingressaram com representação contra duas secretarias de Estado. As de Controle Externo de Educação e Segurança Pública e de Saúde e Meio Ambiente acionaram no próprio Tribunal as pastas de Segurança Pública,...

Reunião pra complô desmoraliza Abílio

abilio 400 curtinha   A considerar as imagens de circuito interno de vídeo do hospital privado São Benedito, exibidas nesta quinta, durante sessão na Câmara de Cuiabá, a situação de Abílio Brunini (foto) se complica mais ainda. Investigado pela Comissão de Ética por reincidentes...

Contra mudar multas do Fundecontas

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro (foto) vetou a inclusão de um dispositivo no artigo 2º da lei de 2005 que criou o Fundo de Reaparelhamento e Modernização do TCE. Essa alteração foi aprovada pela Assembleia na sessão de 29 de outubro e, na prática, iria retirar e dar outro...

Ex-deputado quer comandar Chapada

roberto nunes 400   O ex-deputado Roberto Nunes (foto), que recebe dois vencimentos da Assembleia, um como aposentado e outro como beneficiário do extinto FAP, somando mais de R$ 30 mil mensais, está se articulando para encarar mesmo a disputa pela Prefeitura de Chapada dos Guimarães. Transferiu para lá o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.