Variedades

Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 13h:45 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

AGECOPA

Yênes é conduzido à presidência

Yênes Magalhães    O diretor de Planejamento e Gestão da Agecopa, Yênes Magalhães, vai substituir interinamente o ex-presidente da instituição Adilton Sachetti, que entregou o cargo nesta semana, até que o governador Silval Barbosa (PMDB) indique o nome de uma outra pessoa para o posto. O "escolhido" pode ser filiado a nenhum partido político. 

   A indicação de Yenês ao posto foi feita durante uma reunião entre os diretores da Agecopa nesta sexta (15) conforme o RDNews havia adiantado com exclusividade- veja aqui. Caberá ele, cuidar da parte administrativa da agência durante todo o período necessário para que Silval escolha alguém e essa pessoa seja sabatinada pela Assembleia Legislativa.

  Assim, durante este período, caberá a Yênes juntamente com os demais diretores a missão de planejar e conduzir todos os projetos necessários para preparar Cuiabá para os jogos mundiais em 2014.

  Além disso, ele responderá pelas contas da instituição e vai organizar reuniões semanais com os demais membros. Sachetti deixou a agência nesta quarta (3) após ter vários desentendimentos com os diretores.

  Conforme ele, o clima estava insustentável, por isso, preferiu deixar de vez a instituição. A saída dele foi bastante polêmica e causa bastante preocupação porque a Agecopa não pode cometer nenhum erro, sob pena de Cuiabá ser excluída da Copa de 2014.

  As regras e o cronograma da Fifa são rígidos, por isso, caso um dos prazos sejam descumpridos os mato-grossenses serão os mais penalizados.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Vanderlei Filgueiras | Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 19h57
    0
    0

    Sachetti é autoritário mesmo, centralizador e pensa que está dirigindo suas empresas (que, aliás, quebraram). Responde a nada menos que 53 processos. O estádio de Rondonópolis que ele reformou caiu com a primeira ventania. Na escola que ele reformou, uma caixa dágua quase caiu em cima dos alunos. Por estas e outras não se reelegeu prefeito, pois não sabe conviver com a democracia.

  • carlos | Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 19h19
    0
    0

    Esse pessoal precisa deixar de mau agouro. A Copa do Pantanal está tão consolidada que já tem até hino.É assim: Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão, Se gritar pega ladrão, Ai, não fica um. Vamos todos cantar unidos povo Matogrossense.

  • Antonio Carlos | Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 19h13
    0
    0

    Curioso, sai um outro assume e o governador Silval finge que não enxerga o cabide de empregos que a agecopa se tornou, políticos fracassados e processados por tudo que é tipo de improbidade, olhem o histório de Roberto França, Yuri, Carlos Brito, Bonilha é só afilhado do Joao Avelange, por isso tá lá, Yenes tem também seus rastros por aí, todos levaram seus comparsas pra dominar esse local, e quem é Jefersom? de onde ele veio e pra que veio, era tradutor e seu padrinho Pagot o indicou, deve ter muito amor por ai, o problema é que também levou gente que presta outros favores tb....e esse que saiu não aguentou tudo isso....Sr Governdor acabe com a agecopa antes que ela acabe com seu governo.

  • Ari | Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 16h58
    0
    0

    Tem gente ignorante que se mete a comentar o que não conhece. Antes de falar em escandalo do governo, vai estudar o que é uma Agência e como funciona.

  • Zózimo Amaral | Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 15h06
    0
    0

    Tomara que não fique. É técnico mas faz o jogo dos políticos. E por políticos, entenda-se, malandros. Esse caso da Agecopa nada mais é do que o primeiro grande escândalo do governo Silval, já que aquele dos maquinários deve ser debitado na conta do Maggi, que vai se acertar perante Deus, pelo menos. Ou o Silval demite toda essa diretoria e constitui outra formada por gente séria (mas gente séria mesmo, viu?) , ou comecará desmoralizado seu próximo mandato.

  • Jedae | Sexta-Feira, 15 de Outubro de 2010, 14h15
    0
    0

    Com essa, quem esta muito alegre é o Robertão, afinal pra todo lugar que ele vai, ele (Robertão) leva junto Yênes. Agora a agecopa vai, vai pro ralo. O Verdão já foi. Se apertar um pouco mais, Cuiabá não terá nem o velho e muito menos o novo estádio! Já estamos no "novo" governo do Silval. Pelo visto terá um final igual ao do Bezerra. Quem tem mais de 35 anos lembra bem como terminou aquele governo!

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.