Vídeos curiosos

Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2020, 14h:46 | Atualizado: 19/02/2020, 15h:13

Em vídeo, garota expõe assédio de Uber: "Eu faria coisas que seu pai não faz"

18/02, às 15h14 - Uber repudia assédio à passageira e bane motorista

Em nota, a Uber rechaça comportamento de motorista ao transportar garota de 13 anos, na cidade de Porto Alegre (RS). O condutor teve a conta banida do sistema da empresa após uma adolescente divulgar vídeos (acesse o vídeo acima) em uma rede social sobre um caso de assédio durante uma corrida de aplicativo. 

Veja, abaixo, a nota:

A Uber considera inaceitável e repudia qualquer ato de violência contra mulheres. A empresa acredita na importância de combater, coibir e denunciar casos dessa natureza às autoridades competentes. A conta do motorista parceiro foi banida assim que a denúncia foi feita.

A empresa defende que as mulheres têm o direito de ir e vir da maneira que quiserem e têm o direito de fazer isso em um ambiente seguro. Todas as viagens com a plataforma são registradas por GPS. Isso permite que em caso de incidentes nossa equipe especializada possa dar o suporte necessário, sabendo quem foi o motorista parceiro e o usuário, seus históricos e qual o trajeto realizado.

Como parte do processo de cadastramento para utilizar o aplicativo da Uber, todos os motoristas passam por uma checagem de antecedentes criminais realizada por empresa especializada que, a partir dos documentos fornecidos pelo próprio motorista e com consentimento deste, consulta informações de diversos bancos de dados oficiais e públicos de todo o País em busca de apontamentos criminais, na forma da lei.  A Uber também realiza rechecagens periódicas dos motoristas já aprovados pelo menos uma vez a cada 12 meses.

Desde 2018 a Uber tem um compromisso público para enfrentamento à violência contra a mulher no Brasil, materializado no investimento em projetos elaborados em parceria com entidades que são referência no assunto, que inclui campanhas contra o assédio e podcast para motoristas parceiros sobre violência contra a mulher, entre outras ações. Em novembro, a Uber anunciou um investimento de R$ 5 milhões para continuidade desse compromisso ao longo dos próximos anos. 

Leia mais: Motorista diz que assediou garota porque ela usava short "tipo Anitta" - Assista

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Valdir pereira da Silva | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 01h49
    2
    1

    Isto aí não pode nem ser clássica do como um homem porque na verdade não passa de um lixo escroto porque ele já parou pra pensar que poderia ser uma filha dele uma irmã etc. Por causa de lixos assim que as vezes as pessoas julgue outros a atitude da Uber foi certa e ele deveria ser preso mesmo isso sim.

  • Valdir pereira da Silva | Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2020, 01h48
    2
    2

    Isto aí não pode nem ser clássica do como um homem porque na verdade não passa de um lixo escroto porque ele já parou pra pensar que poderia ser uma filha dele uma irmã etc. Por causa de lixos assim que as vezes as pessoas julgue outros a atitude da Uber foi certa e ele deveria ser preso mesmo isso sim.

  • Jango | Terça-Feira, 18 de Fevereiro de 2020, 08h08
    6
    2

    Parabéns pela atitude garota.

Redes sociais, lives e efeito colateral

Em tempo de coronavírus, as redes sociais têm sido fundamentais para disseminar informações. As plataformas são utilizadas, por exemplo, para realização de coletivas, mas, nesta segunda (6), houve um efeito colateral. O governador Mauro Mendes e o secretário de Saúde Gilberto Figueiredo foram "vítimas" de ferramenta de animação do Facebook. Os dois falavam sobre ações para combater a doença...

DEM agora sem amarras dos Campos

frankes siqueira curtinha 400   Sem o controle absoluto dos Campos, como nas últimas duas décadas, desde quando era PFL, o DEM, que não elege vereador em Cuiabá desde 2004, vive melhores expectativas, agora sob comando da ala ligada ao governador Mauro. É presidido pelo secretário de Estado de Governo,...

O pulo de Elias do PSDB para o DEM

elias santos 400 curtinha   Elias Santos (foto), irmão do deputado Wilson, agiu como estrategista na construção de sua pré-candidatura a vereador por Cuiabá. Concluiu que teria mais dificuldades de obter êxito nas urnas no PSDB porque os dois vereadores tucanos que vão à...

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.