Bem votado a federal, Leitão recebe incentivos pra disputar Sinop
Rodinei Crescêncio/Rdnews/arquivo
Ex-deputado federal Nilson Leitão (PP)
Atuando hoje em consultoria em Brasília, Nilson Leitão, que concorreu à Câmara Federal e obteve boa votação, após oito anos sem disputar cargo eletivo, está recebendo incentivos para tentar a prefeitura de Sinop, em 2028.
Ex-vereador e ex-prefeito do município por dois mandatos (2021/2028) e ex-federal também por duas vezes, Leitão disputou neste ano vaga à Câmara, chegou a 61.904 e ficou de primeiro-suplente da chapa União/PP. Foi o mais votado em Sinop, onde conquistou 23.338, superando o federal Juarez Costa, reeleito com 83.728, dos quais 14.821 no município.
Mesmo descartando a hipótese de, daqui a dois anos, concorrer à sucessão do prefeito Roberto Dorner (PL), que está no segundo mandato, Leitão voltou a se fazer mais presente na chamada capital do nortão. Bem articulado e popular, ele pode até não ser candidato ao Executivo, mas tudo indica que terá peso e participação importante no processo eleitoral.