Cuiabá, 03/11/2026

Dutrinha volta em 5 de fevereiro com duelo entre Operário-VG e Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro anunciou entrega do estádio na semana em que Dutrinha completa 70 anos

Quase sete anos depois, o histórico Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, retoma atividades esportiva, na semana do seu aniversário de 70 anos.  E a partida que marca o retorno do "caldeirão" da Capital será  entre Operário Várze-grandense e Cuiabá Esporte Clube, no dia 05 de fevereiro. A informação foi divulgada ontem (25) pelo prefeito Emaneul Pinheiro (MDB),  durante live.

Luiz Alves

Estádio Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, que completa 70 anos , será reinaugurado com partida  histórica entre Cuiabá e o Operário de Várzea Grande

O Dutrinha estava em reformas desde 2015. O estádio passou por sua maior obra de reforma  desde a construção, em 1952. O orçamento investido foi de cerca de R$ 2 milhões. A data inicial de entrega estava prevista para o próprio ano de 2015, mas as readequações arrastaram as obras. 

A última partida realizada no estádio foi em fevereiro de 2015, entre Mixto e Luverdense, pelo Mato-grossense daquele ano.

 Emanuel explicou que  a reinauguração  com a   partida válida pela  5ª  rodada do Campeonato Mato-grossense,  entre os dois dos  maiores times de Mato Grosso,   será realizada para comemorar a data e a volta do estádio como palco do futebol cuiabano. Contudo, a  confirmação do horário ainda será divulgada pela Federação Matogrossense de Futebol (FMF).

Davi Valle/Secom

Prefeito Emanuel Pinheiro faz anúncio da reinauguração do Dutrinha em live nesta terça 

“O aniversário do Dutrinha de 70 anos será no dia 31 de janeiro. No sábado, dia 5 de fevereiro, a ‘cereja do bolo’. O templo do futebol cuiabano será devolvido ao campeonato estadual em um jogo entre Operário Várzea-grandense e Cuiabá Esporte Clube”, disse.

 Ele destacou a projeção dos dois times no cenário esportivo. “Nosso histórico Operário e o moderno Cuiabá, que está na primeira divisão do Brasileirão, nessa partida especial no dia 5 de fevereiro, marcando aniversário de 70 anos do nosso glorioso Dutrinha", completou o prefeito.

O estádio ainda vai reverenciar atletas que marcaram a trajetória do futebol local com bustos em tamanho real. São eles: Fulepa (ex-goleiro do Mixto), Avião (ex-zagueiro do Dom Bosco) e Bife (ex-atacante do Operário-VG).

Em 2021, o estádio chegou ser cedido à Conmebol para ser utilizado como centro de treinamento das seleções que participaram da Copa América.