Cuiabá, 24/10/2026

Mulher morre após beber uísque contaminado com metanol em MT

O exame da Politec confirmou a presença do metanol non organismo da mulher

Uma mulher de 37 anos morreu após beber uísque contaminado com metanol no município de Querência (a 716 km de Cuiabá). A morte foi confirmada e divulgada nessa segunda-feira (15) pela Secretaria Municipal de Saúde. 

A presença do solvente tóxico foi confirmada após exames realizados pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), que coletou o material biológico. 

Reprodução

De acordo com a SMS, a mullher deu entrada no Hospital Municipal no dia 6 de junho com sintomas de falta de ar, mal-estar e dor abdominal que evoluíram para um quadro grave de intoxicação. 

Após a confirmação do óbito, fiscalizações foram feitas no município e garrafas da marca Ballantine's Finest foram apreendidas em um comércio local, que não teve o nome divulgado. 

Essa é a segunda morte por intoxicação com o composto químico no município. O primeiro óbito ocorreu em dezembro de 2025, quando um jovem, de 24, anos, teve a morte confirmada após ingerir bebida alcóolica contaminada.

Em nota, a SMS orientou à população local a buscar atendimento médico imediato em casos de sintomas como naúsea, vômitos, dor abdominal, tontura, dificuldade de respirar e alterações visuais após ingestão de bebidas alcóolicas.