Cuiabá, 29/09/2026

Ventania derruba postes e danifica rede elétrica durante temporal em Cáceres

Seis postes caíram durante a tempestade; Energisa mantém equipes mobilizadas para atender às ocorrências na cidade

Um forte temporal atingiu o município de Cáceres (a 221 km de Cuiabá) nessa segunda-feira (28) e causou diversos estragos pela cidade. Em registros feitos por moradores do município, é possível ver postes de energia caídos devido aos intensos ventos que acompanharam a chuva.

Reprodução

Em nota, a concessionária Energisa confirmou que a tempestade provocou danos na rede elétrica, devido à queda de seis postes e cabos.

Ainda de acordo com a Energisa, o trabalho de contingência da empresa segue em andamento na cidade, com diversas equipes atuando para atender às ocorrências.

"A Energisa ressalta a importância de não se aproximar de cabos e fios em qualquer situação", completou a concessionária.