Cuiabá, 18/10/2026

Políticos e apoiadores de Lula fazem ato e disparam: Virada aconteceu; vídeo

O ato busca ampliar a votação do petista no estado, onde Flávio obteve mais que o dobro dos votos de Lula no primeiro turno

Reprodução

Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foram às ruas de Cuiabá neste domingo (18), a uma semana do segundo turno das eleições. A mobilização acontece, desde o final da tarde, na Arena Pantanal.

Apoiadores do presidente e candidato à reeleição Lula da Silva (PT) foram às ruas de Cuiabá neste domingo (18), a uma semana do segundo turno das eleições. A mobilização aconteceu na Arena Pantanal de reuniu milhares de pessoas. Além de Cuiabá, a manifestação aconteceu em todo o país.

O ato busca ampliar a votação do petista no estado, onde Flávio Bolsonaro (PL) obteve mais que o dobro dos votos de Lula no primeiro turno. Estudantes, movimentos sociais e partidos de esquerda convocaram a manifestação, batizada de “Convoque Mato Grosso”. A estratégia da esquerda é tentar reduzir a abstenção e conquistar novos votos para Lula na reta final da disputa. 

Na capital mato-grossense, foram entoados gritos de: “Ole, ole, ole, ola, Lula, Lulá” e “Se o povo se unir, Bolsonaro vai cair”, em menção a Flávio Bolsonaro (PL), adversário de Lula e que ficou à frente do petista no primeiro turno. Estiveram presentes no evento nomes da esquerda, como: os deputados estaduais Lúdio Cabral e Valdir Barranco, a deputada federal eleita e presidente do PT-MT Rosa Neide, o suplente de vereador Robinson Cireia, o suplente de deputado Léo Rondon, e o senador Carlos Fávaro (PSD). “Nós aqui juntos hoje para mostrar na prática que a virada já aconteceu”, discursou Lúdio.

“Cuiabá está dando essa demonstração colorida de verde amarelo, de vermelho, de branco da paz porque Cuiabá vai ser Lula e Alckmin 13.  Pelo bem das famílias trabalhadoras do nosso país. Vamos juntos!”, completou.

Já Rosa Neide, em entrevista ao #rdnews, disse que o ato é para contagiar a população e abraçar os indecisos e quem não votou no primeiro turno. "O nosso povo é inteligente, está virando voto, vai votar Lula e Lula vai ganhar no dia 25 e vai continuar governando o país", disse a deputada.

Reprodução

Barranco ressalta que a manifestação representa a luta do povo mato-grossense em defesa da democracia e confia na virada. "Nós sabemos muito bem o que representa um projeto lá de lá. É um projeto entreguista, de entregar o nosso país e principalmente retirar direitos sociais que foram historicamente conquistados através de muita luta".

"Nesse momento a gente vê um engajamento muito forte nas redes e nas ruas. O presidente Lula que tirou a diferença dos 6 votos do início do primeiro turno e vamos ter a certeza de que no decorrer da semana nós vamos virar e vamos chegar bem para vencer e garantir a reeleição do presidente Lula", completa.