Cuiabá, 02/11/2026

Adversário do Grêmio, zagueiro do Cuiabá projeta duelo com Suárez : Atenção

Para voltar a vencer, Allyson terá pela frente Luis Suárez, que é jogador destaque da equipe tricolor

Grêmio e Cuiabá se enfrentam no domingo (3), às 11h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueirão do Dourado, Allyson dos Santos, vive a expectativa de ser titular na partida, isso porque Marllon é desfalque confirmado por motivo de suspensão.

O Cuiabá ocupa a 10ª colocação na tabela, com 28 pontos. A equipe aruvierde está há três jogos sem vencer e vive a sua pior sequência na Série A de 2023. São três derrotas seguidas na competição, para Athletico, Palmeiras e Bragantino. O time comandada pelo técnico António Oliveira busca encerrar a fase ruim diante do Grêmio, que é o terceiro colocado no Brasileirão, com 36 pontos.

AssCom Dourado

“Estamos fazendo uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Talvez para muitos o Cuiabá é uma surpresa, mas, para nós, não é. Sabemos o quanto trabalhamos no dia a dia para entregar o melhor dentro de campo. Nos últimos jogos não conseguimos manter nosso desenho, mas estamos focados para o próximo duelo e tenho certeza de que com muito trabalho, vamos conseguir voltar a vencer”, disse Allyson.

Para voltar a vencer, Allyson terá pela frente Luis Suárez, que é jogador destaque da equipe tricolor. O zagueiro do Dourado elogiou o atacante gremista e pediu cautela no jogo de domingo.

“Temos que manter atenção, pois a equipe do Grêmio tem muita qualidade. É claro que o Suárez é um grande jogador e temos que tomar o maior cuidado possível, mas nos preparamos para encarar o Grêmio como um todo. A nossa equipe vem se destacando pelo coletivo e tenho certeza que mantendo a nossa linha de trabalho, vamos conseguir voltar de Porto Alegre com um bom resultado”, completa o zagueiro.

Allyson chegou ao Cuiabá em abril de 2023 e voltou ao futebol brasileiro após oito anos. No Brasil, além do Nacional (SP), o zagueiro também defendeu Grêmio Barueri e Independente de Limeira, até 2015. No mesmo ano, surgiu a oportunidade de se transferir a Israel, para defender o Maccabi Petah Tikva, depois o Maccabi Haifa e, por último, o Bnei Yehuda. Por fim, jogou pelo Bandirmaspor, da Turquia.