Cuiabá, 03/11/2026

António Oliveira detona arbitragem após Cuiabá perder para o Palmeiras - veja

Insatisfeito, o comandante do Cuiabá desabafou e afirmou que o VAR não funcionou no Allianz Parque

O técnico António Oliveira detonou a arbitragrem que atuou na derrota do Cuiabá por 1 a 0 para o Palmeiras em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão. O professor até reconheceu o alto nível do adversário no futebol brasileiro, mas saiu reclamando muito do VAR, que segundo ele não funcionou no confronto desta segunda (18), no Allianz Parque, em São Paulo.

AssCom Dourado

"Eu tinha muita coisa hoje para dizer. E acho que o que menos interessa é o futebol que hoje se praticou aqui. Porque primeiro expressar o orgulho enorme que tenho dos meus jogadores e da minha equipe, que interpretaram da melhor forma aquilo que foi a estratégia delineada para um grande jogo, contra uma grande equipe, bicampeã da Libertadores. Não viemos aqui jogar contra uma equipe qualquer. um ambiente difícil, no pior momento para poder enfrentar essa equipe, com uma grande torcida também diga-se de passagem, mas acho que hoje não ganharam", disse António.

António saiu revoltado principalmente com possíveis faltas em Valdívia, justamente no lance em que o Palmeiras marcou o seu gol Gabriel Veron. Fora isso, o professor destacou outros lances em cima de André Luís, que segundo ele também foram ignorados por Daronco.

"Acho que lances capitais foram sempre para o mesmo lado. É isso que me dói, a falta de respeito principalmente do quarto árbitro com os jogadores do Cuiabá. O lance em que deu origem ao gol era pra ter sido falta. Às vezes checam tudo, mas à maneira deles. E já que todos choram, também posso chorar e vou chorar. Depois há um lance capital do André Luís, que pelo amor de Deus, não vamos brincar de futebol. Todos merecem respeito, o Palmeiras é uma grande equipe, não precisava disso, mas o Cuiabá também, independentemente da sua história recente na Série A, merece respeito. É evidente que iríamos sofrer em algumas situações, o adversário teve no primeiro tempo uma chance real de gol. No segundo tempo, chegou muito para as segundas bolas e finalizações que podia ter. Não está em questão se mereceu ou não".

António Oliveira destacou que representa os seus jogadores e também sente na pele o desânimo e a injustiça pelos erros da arbitragem. Insatisfeito, o comandante do Cuiabá continuou desabafando e afirmou que o VAR não funcionou no Allianz Parque.

“Hoje o VAR não funcionou. E se funcionasse, não seria para nosso favor”

António Oliveira

"Hoje eu sabia que dificilmente o árbitro ia apitar alguma coisa, principalmente para um dos lados. Não quero ser tão agressivo, mas cabe a mim representar meus jogadores e sentir também o desânimo e a injustiça que eles também sentiram. E nessa expectativa estarei sempre aqui para representá-los da forma que eu acho que eles merecem. Sou uma pessoa que sempre disse que não me agarro à desculpas, me agarro a resultados. Mas hoje ficou muito evidente, até por imagens, o Brasil todo viu. O adversário tem sua valia, seu potencial, grandes jogadores, um grande treinador, uma grande torcida, mas eles não tinham necessidade do que aconteceu hoje. Foi uma arbitragem negligente. No lance do André Luís, até para não complicar muito, dá uma falta de ataque. Acho que hoje o VAR não funcionou. E se funcionasse, não seria para nosso favor. Quero que me interpretem da melhor forma, é um sabor de injustiça enorme", concluiu o treinador.

AssCom Dourado

Com a derrota, o Cuiabá segue na parte debaixo da tabela, na 15ª posição, com 19 pontos. O elenco auriverde treina na manhã desta terça em São Paulo e retorna para Cuiabá no fim do dia. O próximo compromisso do Dourado será diante do Atlético-MG, na quinta (21), na Arena Pantanal, pela 18ª rodada do Brasileirão.