Após saída de Iubel, Cuiabá apresenta Eduardo Oliveira como novo auxiliar fixo
O profissional de 40 anos estava no time sub-20 do Fluminense e chega para reforçar o comando técnico do Dourado
Após a saída do auxiliar fixo Luiz Fernando Iubel, a diretoria do Cuiabá confirmou na tarde desta segunda (24) a contratação do treinador Eduardo Oliveira para compor a comissão técnica permanente do clube. O profissional de 40 anos estava no time sub-20 do Fluminense e chega para reforçar o comando técnico do Dourado nas disputas dos cinco campeonatos em 2022.
AssCom Dourado
A chegada do novo integrante é parte do projeto do Cuiabá em preparar o professor da comissão permanente para ser o comandante efetivo no futuro. O novo auxiliar fixo inicia os trabalhos à frente do grupo nesta segunda, enquanto a diretoria mantém a busca por um treinador para a temporada.
Eduardo vai integrar a comissão do Dourado que conta com o coordenador científico Altamiro Bottino, os preparadores físico Jorge Soter e Rafael Fragoso, os preparadores de goleiros Willian Castro e Silvio Ben-Hur, os médicos Jhone Pereira e João Lombardi, a psicóloga Pamela Braz os fisioterapeutas João Francisco, Dudu Empinotti e Willian Belo, os fisiologistas Alexandre Oliveira e Júnior Santos, o nutricionista Rafael Costa, os supervisores Eder Chibior e Marcus Haneiko, os analistas de mercado Marquinhos Silva e Mariel Mees e o analista de desempenho Fabricio Morishita.
Eduardo Oliveira chegou no Fluminense em 2017 como coordenador metodológico da base, e assumiu a equipe Sub-17 em maio de 2018, conquistando a Copa do Paraguai e dois estaduais da categoria. O treinador começou a treinar a equipe Sub-20 após a Copa RS de 2019. Em 2021, conquistou o Carioca Sub-20.
Sob o comando de Eduardo Oliveira, o Fluminense obteve um bom desempenho na na disputa da Copa São Paulo Futebol Júnior 2022, quando conseguiu cinco vitórias e teve apenas uma derrota no torneio. O Tricolor das Laranjeiras se classificou na primeira fase como líder do Grupo 6, com 100% de aproveitamento. Em seguida, passou por Francana-SP e Ponte Preta-SP, até ser eliminado pelo Santos nas oitavas de final.
Saída de Iubel
Após a brilhante estreia do Cuiabá no Campeonato Mato-grossense, Luiz Fernando Iubel usou as redes sociais para despedir do Dourado. O profissional esteve à frente da equipe durante oito rodadas da Série A do Brasileirão 2021, após a demissão do técnico Alberto Valentim. Além disso, o auxiliar comandou a equipe durante todo período da pré-temporada.
AssCom Dourado
"O Cuiabá oficializa ainda a saída do ex-auxiliar Luiz Fernando Iubel, que estava no clube desde o início da temporada passada. O profissional optou em não permanecer e a diretoria aceitou a rescisão em comum acordo. O clube agradece todo o empenho e dedicação neste período e deseja boa sorte no decorrer da carreira", destacou a diretoria do Cuiabá.