Cuiabá atropela Luverdense e avança para a grande final do Mato-grossense
O Dourado vai enfrentar o o União na grande final. Primeiro jogo serpa na quarta (05)
O Cuiabá está classificado para a grande final do Campeonato Mato-grossense. A classificação veio na tarde deste sábado (1º), com goleada por 5 a 0 sobre o Luverdense, na Arena Pantanal, pelo jogo de volta da competição nacional. O Dourado vai encarar o União Rondonópolis na decisão do Estadual.
No jogo de ida, as equipes empataram sem gols em jogo disputado no Passos das Emas, em Lucas do Rio Verde. Na volta, o Dourado fez valer o favoritismo e mando de campo para avançar à final.
AssCom Dourado
O jogo
Cuiabá e Luverdense fizeram um primeiro tempo eletrizante na Arena Pantanal. Jogando em casa, o Dourado não deu espaços para os visitantes e resolveu atropelar a equipe do Nortão ainda na primeira etapa, marcando 4 gols.
O Cuiabá inaugurou o marcador aos 32 minutos, com Wellington Silva. Jonathan Cafú aproveitou saída errada do Luverdense e deu passe preciso para o atacante estudar as redes de Prezzi. Aos 36, Mateusinho ampliou para o Dourado, após bela cobrança de falta ensaiada.
Aos 45, foi a vez de Pablo Ceppelini marcar para o time cuiabano, com um chutaço da entrada da área. Em seguida, aos 47, Matheus Alexandre transformou o placar em goleada, com um chute forte de perna esquerda.
Vaias e gol de Deyverson
Deyverson começou a partida no banco de reservas e foi promovido pelo técnico Ivo Vieira no segundo tempo. Irritados com alguns comportamento do centroavante, os torcedores do Dourado não tomaram conhecimento e vaiaram o atleta durante a sua entrada em campo. Aos 36 minutos, o atacante ampliou a vantagem para o Cuiabá e foi celebrar com a torcida.
Apesar do quinto gol, o Cuiabá apenas administrou a ótima vantagem na etapa complementar. O Luverdense, por sua vez, pouco criou e não teve força para reagir na partida.
Borderô
Público: 1.449
Renda: R$ 17.790,00
Agenda
O Cuiabá volta a campo na quarta-feira (05), quando visita o União Rondonópolis, no Luthero Lopes, pela ida da final do Mato-grossense. O segundo jogo está marcado para sábado (08), às 15h30 (de MT), na Arena Pantanal.