Cuiabá e Luverdense se preparam para a 2ª fase da Copa do Brasil - confira jogos
A Confederação Brasileira de Futebol definiu as datas e horários dos jogos da segunda fase da Copa do Brasil. Cuiabá e Luverdense são os representantes de Mato Grosso na competição e já se preparam para os duelos. Caso avancem de etapa, os times mato-grossenses garantem mais R$ 1,7 milhão em premiação da CBF.
CBF
O Dourado joga no dia 15 de abril, às 19h (de Brasília) diante do 4 de Julho, do Piauí, no estádio Lindolfo Monteiro. A partida será transmitida pelo SporTV. O Cuiabá eliminou o Sergipe na primeira fase, enquanto o time piauiense venceu o Confiança-SE. Quem passar deste duelo vai enfrentar o vencedor da partida entre América-MG e Ferroviário-CE, que jogam no dia 14 de abril, em Belo Horizonte.
Já o Verdão do Norte recebe o Red Bull Bragantino na próxima quinta (1º) no estádio Passo das Emas, às 17h (de Brasília), também com transmissão do SporTV. Na primeira fase da Copa do Brasil, o LEC eliminou o Uberlândia-MG após empatar por 1 a 1 em jogo realizado no triangulo mineiro. O time paulista venceu o Mirassol por 3 a 2 e avançou à segunda fase. Quem seguir na competição vai enfrentar Fortaleza ou Ypiranga, que jogam no dia 06 de abril.
A decisão nesta fase também é disputada em jogo único, mas sem vantagem do time visitante. Caso houver empate, a classificação para a próxima etapa do torneio será definida nas cobranças de pênalti.
A Copa do Brasil 2021 está mais compacta, para se adaptar ao apertado calendário brasileiro, mas com uma premiação espetacular de R$ 76 milhões para o campeão. O fim do torneio está programado para outubro.
AssCom Dourado
Lados opostos no Estadual
Os dois times que representam Mato Grosso na Copa do Brasil estão em lados opostos no Campeonato Mato-grossense 2021. Na última rodada, o Cuiabá venceu o Grêmio Sorriso por 1 a 0 e segue isolado na liderança do Estadual com 13 pontos ganhos. O próximo jogo do Dourado é contra o Nova Mutum.
Por outro lado, o Luverdense conseguiu a primeira vitória no campeonato. A conquista veio diante do Sinop por 3 a 1 no estádio passo das Emas. Agora, o LEC ocupa a 7ª posição na tabela. O próximo compromisso do Verdão do Norte pelo Estadual será contra o Ação, de Santo Antônio do Leverger.