Governador convida população para etapa histórica da Stock Car em Cuiabá
Autódromo Internacional do Mato Grosso estreia com Stock Car e corridas noturnas
O governador Mauro Mendes (União) usou as redes sociais para convidar a população a prestigiar a etapa histórica da Stock Car Pro Series, que acontece entre quinta-feira (13) e sábado (15) no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. O evento marca a estreia das corridas noturnas da categoria e a inauguração oficial do Autódromo Internacional do Mato Grosso, novo palco do automobilismo nacional.
Em vídeo publicado no Instagram, o governador destacou a grandiosidade do momento e reforçou o convite aos cuiabanos.
Reprodução
"Meus amigos, olha só, nessa quinta-feira, sexta e sábado, nós vamos ter lá no Parque Novo Mato Grosso a corrida da Stock Car e mais três categorias nacionais. Você é nosso convidado. Lembre-se que na quinta e sexta-feira a entrada está franca, gratuita para todo mundo”, anunciou.
Mendes também explicou o esquema de acesso no último dia de evento.
“No sábado foram sorteados os ingressos, então pode ir lá quem tiver o ingresso sorteado, que está sendo distribuído pelo FacePass. Vai ser a primeira corrida noturna do Brasil, um espetáculo do automobilismo. Vai ser um prazer ter você conosco vendo essa grande etapa”, completou.
Corrida histórica
A etapa cuiabana representa um marco para o automobilismo brasileiro. Pela primeira vez, a Stock Car realizará provas noturnas, com largadas às 21h10 (Sprint) e 21h40 (Principal). A programação se estende até as 2h da manhã (horário local), exigindo adaptação completa de pilotos, equipes e equipes técnicas a uma nova rotina.
O Autódromo Internacional do Mato Grosso, localizado dentro do Parque Novo Mato Grosso, possui 4,5 km de extensão, 13 curvas e duas longas retas, de 670 e 750 metros. O circuito foi construído dentro dos padrões internacionais da FIA (Federação Internacional do Automóvel) e da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), tornando-se o 23º traçado da história da Stock Car em 46 anos de competições.
Além da Stock Car Pro Series, outras três categorias nacionais farão parte da programação, oferecendo uma experiência completa aos fãs de velocidade.
Centro-Oeste no radar da velocidade
A etapa de Cuiabá dá sequência à “tour” da categoria pela região Centro-Oeste. Após o pódio triplo da Mitsubishi em Campo Grande, a marca chega à capital mato-grossense como destaque no campeonato. O piloto Felipe Fraga lidera a tabela com 706 pontos, seguido de Gaetano di Mauro, com 675.
Com a realização da prova, o Governo de Mato Grosso reforça o compromisso com o fomento ao esporte e à infraestrutura de grandes eventos. O Parque Novo Mato Grosso, segundo o governo estadual, foi projetado para ser o maior centro multieventos da América Latina, reunindo arenas, centros de convenções e espaços para feiras e shows.