Governo estuda forma de patrocínio para o Cuiabá na Série A do Brasileirão
Assessoria
Após a ascensão do Cuiabá Esporte Clube para a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol, o governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Esportes e Cultura, Alberto Machado, se reuniram com dirigentes do time e estudam um modo ajudar o representante no estado no cenário nacional.
Rodinei Crescêncio
Secretário releva que governo estuda uma forma de ajudar o Cuiabá
“A gente já sinalizou positivamente ao Cuiabá que quer ajudar da melhor forma possível. Não sabemos ainda se injetando recurso ou abrindo mão de parte da bilheteria”, disse o secretário ao #rdnews.
Uma alternativa, diz o secretário, seria o Cuiabá ter uma porcentagem maior da bilheteria da Arena Pantanal. “O Cuiabá vai ter portarias maravilhosas com os 19 jogos da Série A, além de Copa do Brasil, Copa Verde”.
A questão é apenas burocrática e o governo garante que está “estudando e buscando um mecanismo legal para saber se é possível um patrocínio. Em outros estados que já fazem algo do tipo, mas não é via secretaria de estado, é via fundação de apoio, é uma empresa e não o governo diretamente. Há um interesse em ajudar o Cuiabá e não só, todos eles (os demais times), a ter robustez financeira”, finalizou.