Cuiabá, 03/11/2026

Pepê deixa o Flamengo e acerta com o Cuiabá por três temporadas - saiba mais

O Cuiabá Esporte Clube acertou mais uma contratação para a temporada 2021. Trata-se do volante Pepê, do Flamengo, que entrou em um acordo com o time carioca e agora vai defender o Dourado por três temporadas. O clube Rubro-Negro terá 20% dos direitos econômicos em uma futura venda do atleta de 23 anos.

Reprodução

O meio-campista tinha contrato com o Flamengo até junho deste ano, quando a diretoria flamenguista até queria renovar o contrato do atleta, mas não seguiu em frente.  Pepê se despediu dos companheiros na manhã de hoje (22), no Ninho do Urubu, e deverá ser anunciado pelo time mato-grossense a qualquer momento.

O meia já havia ficado de fora da viagem à Argentina para a estreia do Rubro-Negro na Libertadores, contra o Vélez Sarsfield. Na temporada 2021, esteve presente em seis partidas, sendo titular no empate em 2 a 2 com a Portuguesa, pelo Carioca.

Pepê foi criado nas divisões de base do Flamengo. Depois de um período, que ficou esquecido no clube, o jogador voltou a ser utilizado pelo técnico Rogério Ceni no último Campeonato Brasileiro, quando teve seu contrato estendido.

O jogador soma três títulos nacionais conquistados, sendo o Campeonato Brasileiro em 2020, a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2018 e a Supercopa do Brasil em 2021. Ao todo, Pepê ganhou também o Carioca de Juniores 1ª Divisão em 2018 e Campeonato Carioca em 2020.

O Dourado segue no mercado da bola a fim de reforçar o elenco para disputar o Brasileirão 2021. A estreia do time mato-grossense na Série A está prevista para acontecer no final de maio, diante do Juventude, na Arena Pantanal, em Cuiabá. A CBF ainda não detalhou datas e horários das primeiras rodadas.