Cuiabá, 02/11/2026

Reforços, saídas e permanências: Veja como inicia o ano do Cuiabá

Até o momento, o Dourado anunciou três contratações para a temporada de 2024

O Cuiabá inicia 2024 com o mesmo objetivo dos últimos três anos, que é permanecer na elite do futebol brasileiro. Para isso, a diretoria auriverde segue firme no mercado da bola a fim de montar o melhor elenco possível para a temporada. Até o momento, o clube anunciou três novidades, as contratações do zagueiro Bruno Alves e do goleiro Mateus Pasinato, e o retorno do meia-atacante Max.

O Cuiabá finalizou na tarde desta quarta-feira o terceiro dia da pré-temporada, inclusive com trabalhos com bola. Os dois primeiros dias de atividades foram reservados para avaliações físicas, exames clínicos e testes.

Gil Gomes / FMF

Veja abaixo a movimentação no Cuiabá

Quem ficou

Destaques do Cuiabá na temporada passada, o goleiro Walter e o atacante Deyverson estão garantidos no elenco 2024. Além deles, os zagueiros Marllon, Alan Empereur e Allyson, os laterais Matheus Alexandre e Rikelme, os volantes Calebe, Denilson, Fernando Sobral, Filipe Augusto e Lucas Mineiro, e os atacantes Clayson, Isidro Pitta, Jonathan Cafú e Pablo, também comportam o time atual.

Quem já foi embora

Goleiros: João Carlos e Vinicius Barreta

Zagueiros: Vitão (emprestado ao Ituano)

Laterais: Uendel, PK e Juan Tavares (emprestado ao Santa Cruz-PE)

Volantes: Raniele e Ronald

Atacantes: Wellington Silva e Emerson Ramon (emprestado ao Botafogo-SP)

Quem chegou

O Cuiabá inicia 2024 com pelo menos três reforços acertados. O meia Max foi o primeiro anunciado para 2024. O jogador está de volta ao Dourado após duas temporadas nos Estados Unidos. Destaque do Auriverde da Baixada na campanha da Série A 2021, o atleta de 22 anos retorna em definitivo com contrato válido até o final da temporada 2027. O clube mato-grossense comprou os direitos econômicos do meia do Colorado Rapids.

O segundo reforço anunciado pelo Cuiabá foi o zagueiro Bruno Alves. O defensor de 32 anos fechou contrato válido até o final de 2024, com possibilidade de renovação para mais uma temporada.

Já nesta quarta-feira, a diretoria do Dourado comunicou a chegada do goleiro Mateus Pasinato. O jogador de 32 anos assinou contrato até o final de 2025.

Em negociação

O time comandado pela família Dresch está perto de fechar outros reforços para 2024. Um deles é o retorno do atacante André Luís, que está no Brasil para fechar com o Dourado.

Além dele, o zagueiro Gabriel Knesowitsch, revelação do Londrina, o lateral-direito Railan, do Vitória, o volante Gabriel Madruga, ex-Botafogo-SP, e os atacantes Luciano Giménez, do Chacarita Juniors, e Eliel, ex-Ponte Preta, devem ser anunciados em breve pela diretoria.

AssCom Dourado

Calendário cheio

O Cuiabá tem pelo menos cinco competições  ao decorrer de 2024. Primeiramente, o time se prepara para disputar o Campeonato Mato-grossense, que tem início marcado para o dia 20 de janeiro. Na sequência, terá Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.

A estreia do Dourado no estadual será no dia 20 de janeiro, às 15h30, contra o Primavera, na Arena Pantanal. Ao todo, o clube terá 12 dias de preparação até o primeiro jogo oficial da temporada.