Cuiabá, 30/10/2026

Saiba quanto o Fortaleza vai receber para mandar jogo contra o Palmeiras em Cuiabá

Partida contra o Palmeiras deixa o Castelão e será realizada na Arena Pantanal, garantindo reforço financeiro aos cofres do clube

O Fortaleza vai receber cerca de R$ 2,2 milhões com a venda do mando de campo da partida de volta contra o Palmeiras, válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto, inicialmente marcado para a Arena Castelão, será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 5 de agosto, às 21h30. A mudança ainda aguarda confirmação oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O valor da negociação representa um importante reforço financeiro para o clube cearense, que atravessa um período de dificuldades econômicas. Recentemente, o CEO do Fortaleza, Pedro Martins, revelou que a dívida da equipe gira em torno de R$ 300 milhões.

Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Além da receita obtida com a venda do mando, a transferência da partida também favorece a logística do Fortaleza. No fim de semana seguinte ao duelo pela Copa do Brasil, a equipe enfrentará o Cuiabá, também na Arena Pantanal, pela Série B do Campeonato Brasileiro, reduzindo o desgaste com viagens.