Temos que entender que esse é o nosso jogo, diz Jorginho sobre empate
O Dourado empatou em 2 a 2 com o Grêmio e manteve a boa campanha como visitante no Brasileirão
Mais uma vez o técnico Jorginho saiu contente com o um ponto conquistado pelo Cuiabá jogando fora de casa. O Dourado empatou em 2 a 2 com o Grêmio nessa quarta (06), pela 24ª rodada do Brasileirão, e manteve a boa campanha como visitante no campeonato nacional. O professor destacou que sua equipe poderia ter saído com a vitória, mas afirmou que está satisfeito com o resultado e o desempenho apresentado pelo seu time em Porto Alegre.
AssCom Dourado
"É uma sensação dupla. No final de tudo, ficamos felizes por ter empatado. Mas quando fizemos o 2 a 1, achei realmente que a gente seguraria o resultado. Temos que entender que esse é o nosso jogo, nosso campeonato. Precisamos pontuar principalmente fora de casa", disse Jorginho.
O Cuiabá segurou mais uma equipe grande do futebol brasileiro. A equipe do técnico Jorginho apresentou um bom futebol em Porto Alegre e, mais uma vez, conseguiu somar pontos jogando longe dos seus domínios. O empate fez com que a equipe do técnico Jorginho caísse para a 12ª posição, agora com 30 pontos na tabela.
"Claro que a gente poderia ter ganhado. A gente sabe da dificuldade que o Grêmio está passando, da pressão grande, mas eles têm uma qualidade individual absurda, com a parte tática trabalhada pelo Felipão. Diante da dificuldade que encontramos, acabamos cedendo o empate, mas podemos comemorar o empate. Ponto importante fora de casa", celebrou o comandante auriverde.
Jorginho também falou sobre a atuação do meia Max, que se destacou logo no seu segundo jogo com a camisa do Cuiabá. O jogador brilhou na etapa inicial do confronto, isso porque anotou um golaço em Porto Alegre, o primeiro pelo Dourado. Segundo o professor, o meio de campo chegou para suprir uma posição carente no time, a qual o Cuiabá estava precisando há tempo. Elogios não faltaram ao ex-flamenguista.
AssCom Dourado
“O Max foi muito eficaz. Além do gol que fez, ele nos deu uma situação que estávamos precisando”
Técnico Jorginho"O Max foi muito eficaz. Além do gol que fez, ele nos deu uma situação que estávamos precisando. Buscamos isso com o Yesus, que é muito bom jogador e vai ser muito útil para a gente, então foi uma entrada muito importante. É um jogador que tem uma intensidade muito boa, ajudou o Jenison e o Elton no ataque, é defensivamente forte na marcação, inteligente e poderia até ter feito mais um gol. Muito positiva a avaliação sobre ele no jogo de hoje", concluiu.
De olho no próximo compromisso do Brasileirão, o elenco do Cuiabá inicia hoje a preparação para enfrentar o São Paulo na segunda (11), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela 25ª rodada da competição. Os trabalhos serão realizados ainda em Porto Alegre. A delegação do time retornará à capital mato-grossense na noite desta quinta (07) e se respresenta no CT na tarde desta sexta (08).