Prefeito diz que falta vaga em creche porque povo não para de fazer filho
A declaração polêmica do prefeito Alcino Barcelos está repercutindo nas redes sociais
O prefeito de Pontes e Lacerda (a 445 km de Cuiabá), Alcino Barcelos (Republicanos), disse que a população da cidade precisa parar de "fazer filho" porque a demanda por vagas em creches estão muito alta. A declaração está repercutindo nas redes sociais.
“Pessoal não para de fazer filho. Não para de chegar gente com filho aqui e a demanda de creche aumenta muito. Eu tinha o sonho de fazer daquela escola uma escola em tempo integral, mas se continuar chegando o tanto de gente que está chegando aqui, nós não vamos conseguir”, disse o prefeito.
No último dia 10, o vereador Carlos Henrique, o Carlinhos (União Brasil), que é oposição ao prefeito, usou as redes sociais para denunciar a paralização das obras de ampliação da creche Maria Antônia Galvão, localizada às margens da BR-174.
O parlamentar afirma que desde 2021 tem vistoriado o local e feito cobranças sobre a conclusão das obras, mas que no ano passado o prefeito mandou subir o muro da unidade para dificultar o acesso dos parlamentares.
“Em, 2021, 2022 e 2023, por várias vezes, os vereadores estiveram na obra, na qual fizeram cobranças e indicações, onde solicitaram a troca do telhado da estrutura antiga, em razão de existência de muitos vazamentos e goteiras que prejudicavam as aulas. Vale ressaltar que, em 2023, o executivo trancou o portão de acesso à Creche dificultando o acesso dos vereadores, que para ver a situação da instituição, tinham que fazer por cima do muro”, pontuou o vereador.