Jogadores e árbitros usam rosa para homenagear mulheres - confira fotos
As mulheres que postarem fotos e vídeos nas redes sociais e utilizarem a hastag #mulherespodemtudo aparecerão em um mosaíco em comemoração ao mês da mulher
Jogadores do Dom Bosco e Rondonópolis entraram em campo no domingo (8) de uma forma diferente da tradicional. Durante a rodada do Campeonato Mato-Grossense, os goleiros se uniram em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, deixando de lado os uniformes tradicionais e usando camisa rosa com dizeres “Mulheres podem tudo”.
Os árbitros também fizeram sua homenagem. Pela primeira vez no futebol estadual, os auxiliares trocaram as tradicionais bandeirinhas quadriculadas pelas de cor rosa. As duas equipes abriram a partida cantando o hino nacional lado a lado vestidas de rosa. Em jogo atrasado da sexta rodada, foram as torcedoras do Dom Bosco que receberam a vitória de presente. As mulheres tiveram entrada franca, e o placar terminou em 2 a 0 para o Dom Bosco.
Mulheres podem tudo
A ação dá início a campanha feita pelo do Governo do Estado. Todas que utilizarem a hastag #mulherespodemtudo em fotos e vídeos nas redes sociais, podem aparecer em um mosaíco em comemoração ao mês da mulher, e será publicado no portal do Governo. A campanha tem por objetivo, inspirar as pessoas a sempre respeitarem a igualdade. (Com Assessoria)