Cuiabá, 05/11/2026

2 suspeitos de integrar o CV morrem em confronto com a Força Tática no interior

Segundo boletim de ocorrência, a troca de tiros aconteceu após uma denúncia de salve praticada pelos suspeitos

Lucas Gabriel Silva Cardoso, de 27 anos, e Flavio Henrique Oliveira Santos, de 22 anos, apontados como membros do Comando Vermelho, morreram em um confronto com policiais da Força Tática na noite dessa quarta-feira (4), em Barra do Garças (a 511 km de Cuiabá).

Reprodução

De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas por volta das 19h30, em decorrência de uma possível situação de "salve", em que supostos membros de uma facção criminosa teriam agredido um homem. Segundo a vítima, os dois homens invadiram sua residência, o agrediram e ameaçaram matá-lo a tiros. Ainda conforme relato, a ação criminosa aconteceu na presença da esposa da vítima e de seu filho de apenas um ano de idade.

As testemunhas contaram também que, durante a agressão, a mulher teria gritado por ajuda, momento em que os suspeitos fugiram do local.

Em meio às buscas pelos homens, os policiais da Força Tática localizaram os suspeitos adentrando uma residência na rua Egídio Bento, local próximo de onde os fatos ocorreram. Fizeram então contato verbal, momento em que duas mulheres saíram correndo da casa.

Mediante a situação de flagrante, os policiais adentraram o local, já sendo recebidos com tiros pelos suspeitos. Em resposta à ação, os homens foram atingidos em confronto.

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o primeiro atendimento e encaminharam Flavio à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ainda com vida. No entanto, devido aos ferimentos, ele foi a óbito. Já Lucas morreu ainda no local dos fatos.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local para realização dos procedimentos cabíveis.

O caso é apurado pela Polícia Civil.