Ao som de Negro Drama e longa carreata, suposto líder de facção é enterrado - veja
Ao som da música Negro Drama, da banda Racionais, e de muitos fogos, centenas de pessoas - de dentro de carros e motos - deram o “último adeus” a uma das lideranças do Comando Vermelho em Jaciara ( a144 km de Cuiabá), Greidson Dias de Souza, de 36 anos, vulgo Patolino ou Greicinho, morto na noite de sexta (23) junto com a namorada, Janaina Camila Pereira Sanches, 30, após uma briga generalizada no bairro Santa Rita, na cidade.
Reprodução
Greidson Dias de Souza, suposto líder de facção, e a namorada Janaina Camila Pereira foram mortos em Jaciara em briga generalizada em conveniência
Greidson é considerado um bandido de alta periculosidade e parou os arredores da cidade. Ele já foi preso várias vezes pela Polícia Civil entre 2009 e 2018. Ele era condenado por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Conforme os vídeos, os amigos acompanharam noite a dentro o velório a base de fogos e muita cerveja. A grande carreata percorreu as ruas da cidade, com pouco mais de 26 mil habitantes, até o cemitério municipal. Na chegada, os amigos mudaram o repertório musical e adotaram um funk - assista.
O crime
Testemunhas disseram à polícia que os tiros teriam sido disparados depois de uma confusão generalizada no local. De acordo com a Polícia Militar, os militares encontraram seis vítimas caídas no chão da conveniência. Nenhum suspeito dos disparos foi localizado.
Os suspeitos fugiram em seguida. A PM realizou rondas para tentar localizá-los, sem sucesso. Quatro cápsulas de calibre 9 milímetros foram localizadas na cena do crime e encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Diamantino.