Cuiabá, 16/10/2026

Bolivianos presos após queda de avião carregado de maconha chegam em Cuiabá

O avião caiu na madrugada de hoje, durante interceptação da FAB; um dos presos está hospitalizado

Os dois bolivianos presos após a queda de uma aeronave carregada com 51 tabletes de skunk (supermaconha) já estão em Cuiabá. Eles foram detidos na madrugada desta segunda-feira (14), após o avião de pequeno porte cair entre Alta Floresta (a 789 km da capital) e o estado do Pará, durante uma interceptação da Força Aérea Brasileira (FAB).

Reprodução

Apreensão da droga encontrada nos destroços do avião.

De acordo com a Polícia Federal, um dos suspeitos, que está hospitalizado, será custodiado pela Polícia Penal. Quanto ao estado de saúde, a PF afirmou que ele "não corre risco de morte". Já o outro boliviano foi encaminhado à sede da Polícia Federal, onde aguarda audiência de custódia.

Conforme publicado pelo #rdnews, a aeronave caiu, próximo a uma aldeia indígena, em uma região da floresta amazônica, e ficou completamente destruída. De acordo com a Polícia Militar, os dois tripulantes ficaram feridos e, na ocasião, foram encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta.