Cuiabá, 25/10/2026

Idoso reage à abordagem e morre durante confronto com a Polícia Civil em Cuiabá

Caso aconteceu na manhã desta sexta-feira. Polícia foi ao locar intimar a vítima

Rodinei Crescêncio

Um idoso de 87 anos morreu na manhã desta sexta-feira (23) depois de trocar tiros com policiais civis, na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

Conforme apurado pelo #rdnews, a Polícia Civil foi até o local em uma caminhonete descaracterizada para entregar uma intimação ao idoso, já que havia diversos boletins de ocorrência contra ele.

Quando os agentes se identificaram como policiais, o homem teria reagido à abordagem e atirado. Os investigadores revidaram e atiraram no idoso, que morreu no local.

Equipes da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Oficial e Identificaçao Técnica (Politec) estão no local fazendo as apurações. O corpo será enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.

Corregedoria acionada

Em nota encaminhada à imprensa no final da tarde dessa sexta, a Polícia Civil informou que a DHPP realizou o atendimento com o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Judiciária Civil. "Todo o trabalho de investigação já teve início, inclusive da perícia. A coleta de imagens e demais provas técnicas foram requisitadas, para as providências cabíveis", destaca a nota.