Cuiabá, 28/10/2026

Morador de VG, jovem faz ameaça à escola em rede social e é achado pela Polícia

Direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda, em Arenápolis, registrou a ocorrência nessa 4ª

A Polícia Civil prendeu no final da manhã desta quinta-feira (06), em Várzea Grande, um jovem de 18 anos que publicou uma mensagem em uma rede social contra uma escola pública do município de Arenápolis (a 208 km de Cuiabá). A ação conjunta de investigação envolveu as Delegacias de Arenápolis e a unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI). 

O suspeito foi localizado em sua residência, em Várzea Grande, e conduzido à DRCI, onde foi ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral. O jovem responderá a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime previsto no artigo 41, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. 

Reprodução

A Delegacia de Arenápolis foi comunicada na noite de quarta-feira (05), pela direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda, sobre uma mensagem publicada em um perfil de uma rede social com ameaça à unidade escolar. 

Imediatamente, a Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e, com apoio da DRCI, foi identificado o autor da mensagem. Ele foi aluno da escola até meados do ano passado. 

“Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, destacou o delegado de Arenápolis Hugo Abdon.