Cuiabá, 19/10/2026

Mulher morre com tiro de espingarda; marido alega disparo acidental

Homem diz que estava fazendo manutenção da arma, quando efetuou o disparo; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Roseni da Silva Karnoski, de 52 anos, morreu na noite dessa terça-feira (24), após ser vítima de um disparo de arma de fogo, na comunidade Ranchão, zona rural de Nova Mutum (a 264 km de Cuiabá). O marido alega que fazia manutenção da arma, quando efetuou um disparo acidental. O caso é investigado.

Reprodução

 

Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por volta das 21h com a informação de que uma mulher havia sido alvejada. Roseni foi socorrida ainda com vida e encaminhada até o Hospital Hilda Strenger Ribeiro, mas teve paradas cardíacas, não resistiu e morreu.

O marido da mulher estava com sinais de embriaguez, ameaçando tirar a própria vida, pois “teria matado sua esposa”. Após negociação com os policiais, ele se rendeu e relatou que estava limpando a arma, uma espingarda calibre 12, quando houve o disparo acidental.

Em buscas na residência do casal, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12, com 6 munições, sendo uma deflagrada, uma espingarda calibre 36, um rifle calibre 22 e uma arma de pressão calibre 5.5, além de várias munições.

As armas estavam devidamente registradas no nome da vítima, que era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), conforme a polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil.