Polícia busca homem suspeito de mutilar a esposa e fugir com a filha do casal
Suspeito é considerado foragido pelos crimes de tentativa de homicídio e agressão em Colniza
Ilustração
PJCMT
Uma mulher, 21, não identificada, foi mutilada e sofreu diversas lesões causadas pelo marido, indentificado como José Odair Ildefonso Ribeiro, 42, no último fim de semana em Taquaruçu do Norte (1036,2 km de Cuiabá) . Conforme a Polícia Civil, depois do crime, o homem fugiu e ainda levou a filha do casal, de nove meses, pela mata.
Segundo as informações, o homem cortou o clitóris da mulher com uma faca e está foragido da Justiça. Além disso, ele manteria relacionamento com a vítima e a sua irmã, de 23 anos, que também foi agredida.
O delegado Bruno França representou pela prisão preventiva do suspeito pelos crimes de tentativa de feminicídio, posse ilegal de arma de fogo, tortura qualificada e cárcere privado, decretada pelo juízo da Comarca local. Também foi deferido o pedido de busca e apreensão da criança.
A Delegacia de Colniza busca pelo paradeiro do criminoso e a Polícia Civil do estado de Rondônia foi comunicada sobre o mandado de prisão contra o suspeito.
O caso
A Delegacia de Colniza foi comunicada sobre as agressões praticadas contra a mulher, no distrito de Taquaruçu do Norte.
A Polícia Civil solicitou da PM na região, que seguiu até a casa da vítima e encontrou a mulher com ferimentos, hematomas e uma lesão já infeccionada na genitália. Ela foi socorrida para Colniza, diante do quadro grave de saúde.
Em depoimento à Polícia Civil, a vítima narrou que as agressões tiveram início na sexta (13), quando ele chegou na casa agressivo, após ingerir bebida alcoólica, quando tiveram uma discussão.
Depois, o suspeito começou a sessão de socos e chutes e tentou atirar contra a vítima, como a arma falhou, ele quebrou o cabo da espingarda na cabeça da mulher e depois a mutilou. A irmã da vítima, que também convive com o agressor, tentou ajudá-la, mas foi agredida. Ambas foram impedidas de sair da casa para buscar ajuda.
Apenas 24 horas após o início das agressões, quando vizinhos foram à residência e se depararam com a situação de violência, foi possível pedir socorro e acionar a polícia.
Ao perceber a chegada da viatura policial em Taquaruçu do Norte, o suspeito fugiu para a mata levando a filha de nove meses.
O delegado de Colniza instaurou o inquérito para apurar os crimes cometidos contra a vítima de tentativa de feminicídio e também as agressões sofridas pela irmã dela.
“As declarações colhidas exames realizados deixam bem claro que o suspeito submeteu a vítima a uma série de agressões físicas e psicológicas, com claro intento de provocar dor e sofrimento a sua companheira, o que foi então evoluindo para uma tentativa de feminicídio”, destacou Bruno França.