Secretário é preso por descumprir decisão e prejudicar um paciente de Nova Canaã
O secretário estadual de Saúde, Luis Soares, foi preso na manhã desta sexta (22) em cumprimento a uma ordem judicial. Um oficial de Justiça cumpriu o mandado na sede da secretaria estadual de Saúde. O motivo é devido a descumprimento reiterado de determinação judicial do juiz Fernando Kendi Ishikawa de Nova Canaã do Norte.
A prisão foi efetuada por um oficial de Justiça. Segundo a assessoria da SES, um membro da Procuradoria-Geral do Estado acompanha o secretário, neste momento, a audiência de custódia e será responsável por sua defesa. Nesta audiência caberá ao magistrado manter ou não a detenção.
A Promotoria de Justiça do referido município havia solicitado apenas o afastamento do gestor em razão do mesmo ter descumprido por reiterada vezes decisão judicial, referente ao fornecimento de medicamento a um determinado paciente. O governo afirma que deverá se posicionar sobre a prisão do secretário através de nota, assim como a assessoria de imprensa da própria SES.
Luis Soares assumiu a pasta, em março, no lugar do advogado João Batista Pereira da Silva, que havia colocado o cargo à disposição no início do mesmo mês. Além disso, já foi secretário de Saúde de Cuiabá por seis anos e ocupou o mesmo cargo na Prefeitura de Várzea Grande. À época, antes de oficializar o convite a Luiz, o governador Pedro Taques (PSDB) consultou a prefeita Lucimar Campos (DEM), que liberou a cessão do secretário.
Esta reportagem foi alterada às 11h37, pelo fato de ter divulgado anteriormente que a ordem de prisão havia sido cumprida por agente do Gaeco.