Suspeito de atropelar e matar jovem em Pontes e Lacerda é preso
Segundo a investigação, suspeito havia ingerido bebida alcoólica e trafegava em alta velocidade; caso é tratado como homicídio doloso
Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso preventivamente na noite dessa quarta-feira (23), em Espigão d’Oeste (RO). Ele é apontado pela Polícia Civil como responsável pelo atropelamento que resultou na morte do jovem Lucas Daniel Souza de Oliveira, de 22 anos, ocorrido na madrugada de 13 de setembro, na Avenida Marechal Rondon, em Pontes e Lacerda (a 448 km de Cuiabá).
PJC
Segundo a Polícia Civil, o suspeito fugiu do local logo após o acidente, sendo foi localizado e preso após diligências realizadas pela equipe de investigação da Delegacia de Pontes e Lacerda, com apoio da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em Cuiabá, e da Polícia Civil do Estado de Rondônia.
A prisão foi decretada por homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de causar a morte.
O acidente
Conforme já publicado pelo #rdnews, o acidente aconteceu durante a madrugada. Segundo o inquérito policial, o investigado conduzia uma motocicleta Triumph Tiger 900 pela Avenida Marechal Rondon, sob efeito de bebida alcoólica e em alta velocidade, quando atropelou o jovem. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu. Após o atropelamento, o motociclista deixou o local sem prestar socorro.
Reprodução
O jovem Lucas Daniel Souza de Oliveira (ao centro) foi atropelado e não resistiu aos ferimentos
Diante das circunstâncias apuradas, a Polícia Civil tratou o caso como homicídio doloso, na modalidade de dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de causar a morte, ainda que não tenha intenção direta de produzi-la.
Com base nas informações reunidas durante a investigação, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, posteriormente decretada pela Justiça.
Após ter o mandado de prisão cumprido, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil dará prosseguimento às providências investigativas para conclusão do inquérito.