Época traz lista com 100 maiores personalidades
A revista Época desta semana traz uma lista com as 100 pessoas mais influentes do Brasil. Essa não é a primeira vez que a revista seleciona os nomes que tiveram maior destaque no ano. Em comparação com a lista publicada no ano passado, apenas 20 nomes continuam figurando entre os mais influentes. É uma poderosa evidência da rapidez das transformações da sociedade brasileira.
No rol dos destaques estão o empresário Eike Batista, o juiz federal Fausto De Sanctis, o vice-presidente do Brasil, José Alencar, o político e plantador de arroz Paulo César Quartiero, a mãe da menina Isabela Nardoni, assassinada pelo pai e pela madrasta em março deste ano, Ana Carolina Oliveira, o cineasta Bruno Barreto, o músico Nelson Motta, a cantora Claudia Leitte, além do piloto de Fórmula 1
Felipe Massa e do técnico de futebol Luiz Felipe Scolari.
Época mostra ainda uma entrevista com o delegado federal Protógenes Queiroz, que fala sobre a condenação do banqueiro Daniel Dantas. Depois de ser acusado de grampear ilegalmente o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, Protógenes comemorou outra boa notícia. A sentença apontou para a presença de um aliado de Dantas no comando da segurança do tribunal. Isso lança mais dúvidas sobre a autoria de um grampo cujo áudio nunca apareceu. (Flávia Borges)