Cuiabá, 30/10/2026

Veja aborda escândalos e candidatura de Dilma

   A revista Veja desta semana traz a história de vida do jogador de futebol Robinho, sempre lembrado por seu futebol alegre. Quando está jogando, parece um menino. Na semana passada, descobriu-se que infelizmente esse jeito de moleque não se restringe à bola. Uma face imatura de Robinho começou a ser revelada por uma acusação gravíssima: uma jovem inglesa de 18 anos diz ter sido agredida sexualmente por ele em uma boate de Leeds, cidade vizinha a Manchester, onde o jogador mora com a mulher e o filho.   

   Veja mostra também que o presidente Lula deu mais uma prova de que a candidata do PT à Presidência da República será mesmo a ministra Dilma Roussef. A alta popularidade do governo sempre foi usada por alguns petistas como argumento sólido para tentar mudar a Constituição e criar a possibilidade de um terceiro mandato para Lula.

   O autor oficial da proposta, o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), amigo e compadre do presidente, articulou durante quase dois anos a apresentação de uma emenda que previa, entre outras coisas, a convocação de um plebiscito sobre o tema. O parlamentar anunciou que finalmente desistiu da ideia. O presidente teria dito que está cansado, que oito anos de mandato é tempo suficiente e que a alternância de poder é importante para a democracia. (Flávia Borges)