Cuiabá, 31/10/2026

Silval anuncia que em 90 dias fica pronta a estrutura do Fan Park

Após ordem de serviço, obras concluídas em 180 dias

   O governador Silval Barbosa (PMDB) anunciou que em 90 dias deve estar pronta toda infraestrutura necessária para a Secopa dar início às obras da construção do Fan Park, no Parque de Exposições Jonas Pinheiro, no bairro Dom Aquino, na Capital. As afirmações foram feitas na noite de ontem (4), durante a realização da tradicional Expoagro, que está em sua 49ª edição.

   “A cada edição que passa a festa mostra a grandeza, tanto na comercialização de máquinas, insumos e venda de veículos. É uma diversidade muito grande. Esse evento é tão importante para Mato Grosso que o Banco do Brasil e o da Amazônia (Basa) colocaram à disposição R$ 130 milhões para investimentos aqui dentro da feira. Eles apreciam o pedido e liberam na hora”, garantiu Silval.

   Quanto ao Fan Park, após a assinatura da ordem de serviço, o espaço deverá ter as obras concluídas em 180 dias. O local será preparado para se tornar o ponto oficial de concentração dos torcedores do maior torneio de futebol do mundo. O Fan Park é constituído, basicamente, de estruturas temporárias, não demandando, assim, intervenções muito longas. Nem mesmo as arquibancadas já existentes no parque serão derrubadas.