Blog do Romilson Cuiabá, 17 de Outubro DE 2019 Rdnews RDTV facebook twitter RSS

4674.png

Política

Poderes

Bastidores

Negócios

Análise

Opinião

NO CONGRESSO

Com Selma a partir de 4ª, Podemos avança para garantir maior bancada

Por 14/09/2019, 10h:35 - Atualizado: 14/09/2019, 10h:43

Moreira Mariz

jose medeiros e renan calheiros 680

Ex-senador e deputado mato-grossense José Medeiros, do Podemos, e Renan Calheiros, do MDB, que perde espaço

Com a filiação de Selma Arruda na próxima quarta, o Podemos chega a 11 senadores, dois a menos que o MDB, mas caminha rapidamente para se tornar dono da maior bancada.

Pelos cálculos do deputado mato-grossense José Medeiros, que comanda o partido em Mato Grosso, a tendência é garantir 14 cadeiras, quebrando a hegemonia emedebista desde a redemocratização do país.

 A meta é ambiciosa. Tornando-se a maior bancada, o próximo passo do partido conduzido no país por Álvaro Dias é chegar à Presidência do Senado em 2021.

Postar um novo comentário

DEBANDADA

Sem poder, PSDB perde 3 prefeitos

Por 17/10/2019, 08h:30 - Atualizado: 09h atrás

ederzio de jesus jangada prefeito 680

Fora do poder e puxado para baixo pelo reflexo das urnas de 2018, com a derrota de seus dois candidatos majoritários, Pedro Taques, que não se reelegeu governador, e Nilson Leitão, que também perdeu para o Senado, o PSDB começa a perder quadros.

Postar um novo comentário

ALTO TAQUARI

Prefeito recorre e reassume cargo

Por 16/10/2019, 23h:26 - Atualizado: 09h atrás

prefeito fabio garbugio alto taquari 680

O desembargador Márcio Vidal concedeu nesta quarta, em parte, o pedido de efeito suspensivo, assegurando retorno ao cargo do prefeito de Alto Taquari, Fábio Mauri Garbúgio (PDT).

Postar um novo comentário

(IR)RESPONSABILIDADE

Presidente da AMM é multado por não enviar documentos obrigatórios

Por 16/10/2019, 19h:19 - Atualizado: 16/10/2019, 19h:22

neurilan fraga 680

Mesmo com uma verdadeira banca de advogados na folha da AMM, assim como outros profissionais nas áreas técnicas e contábeis, a entidade presidida por Neurilan Fraga descumpriu prazo de envio de 34 documentos obrigatórios para o TCE entre 2015 e 2016, incluindo 10 apresentados intempestivamente.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Marcos Paulo Angliar | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h34
    0
    0

    NEURILAN, TROCA ESSE POVO DO JURÍDICO...PRA SERVE DÉBORA E LIEDA, QUE FUNÇÃO É ESSA EM UMA INSTITUIÇÃO PRA MAIS DE QUINZE ANOS. TROCA ESSE POVO EXISTE PROFISSIONAIS NO MERCADO PELA METADE DO VALOR QUE SE PAGA A ESSAS DUAS FUNCIONÁRIAS, REVEJA ESSA IDÉIA DE PRESERVAR GELADEIRA NO POLO SUL "SEM USO".

  • Jose | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 22h13
    0
    0

    Esse a cara dele nao nega ...

CARGOS FEDERAIS

Governo Bolsonaro está prestes a implodir por não nomear indicados

Por 16/10/2019, 10h:00 - Atualizado: 16/10/2019, 10h:08

Antonio Augusto

neri geller 680

É grande a possibilidade do Governo Bolsonaro implodir por causa de uma série de indefinições, entre elas a postergação para nomear novos indicados nos Estados. Isso vem desagradando a base governista no Congresso, sob alegação de que quase todos cargos regionais seguem nas mãos de partidos de oposição, como PT, PSDB e até parte do MDB, mesmo nove meses depois do capitão ter assumido o comando do país.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • moreira | Quinta-Feira, 17 de Outubro de 2019, 06h06
    0
    1

    Chega de políticos parasitas. O RD News não entende e nunca entenderá que o povo não aguenta mais sustentar ladrões. BOLSONARO/MORO 2022

  • leo | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h45
    3
    3

    Que vai implodir todo mundo já sabe, é questão de tempo. Só estão querendo achar uma saída "honrosa" para a incompetência e o desgoverno...

  • Armindo de Figueiredo Filho | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 18h33
    4
    1

    IMPLODIR COMO????Nomeando parasitas ????Políticos queimados, denunciados, incapazes....CHEGA!!!! O país MUDOU...e ainda vai MUDAR mais....... Está indo contra , o que o Presidente Bolsonaro pregou, e está pregando, ou, seja, colocar pessoas gabaritadas, técnicas, enfim entendidos nas pastas , para as quais foram designados. ... O distinto parlamentar está indo contra os anseios do governo atual, e contra o povo.... Chega de APADRINHAMENTO POLÍTICO!!!!!! Ninguém aguenta mais esses DESMANDOS... de só políticos ocupar cargos estratégicos... FIM DE PAPO......

EM CUIABÁ

DEM posterga definição de nome a prefeito e já tem 30 para vereador

Por 15/10/2019, 12h:20 - Atualizado: 15/10/2019, 12h:25

Rdnews/arquivo

alberto machado beto 680

Embora sustente a tese de projeto próprio em Cuiabá, o DEM, o mais estruturado do Estado e com lideranças em postos chaves, como o governador Mauro Mendes, o presidente da Assembleia Eduardo Botelho e o senador Jayme Campos, não teve até agora um filiado que se manifestou internamente pelo desejo de concorrer a prefeito.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Humberto Mello | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 19h11
    1
    2

    Dos nomes citados pelo DEM o unico que tem um pouco de prestigio politico e apelo popular e' o Julio Campos, que e' popular e tem serviços prestados, os outros sao fracos e perdem para o Emanuel.

  • roberto pança | Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019, 08h46
    1
    1

    bom o ultimo vereador do dem foi pires ou seja pfl dem vem co giba , vai perder e vai ser dificil releger os outros dois vereadores ai cuidado turma

  • rico | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 15h58
    9
    6

    Podem espernear o Paletó não desocupa lugar.

ALTO ARAGUAIA

Sob Gustavo, prefeitura apresenta dados falsos só para obter Certidão

Por 14/10/2019, 21h:02 - Atualizado: 14/10/2019, 21h:06

gustavo prefeito alto araguaia 680

O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo, com 35 anos e o mais jovem dos chefes de Executivos municipais do Estado, levou uma multa de 10 UPFs (cerca de R$ 1,4 mil) por informações fraudulentas ao TCE, por meio do sistema Aplic, tudo para conseguir emissão de Certidão Negativa de Débitos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • gino | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 21h00
    0
    0

    obra do Gustavo foi a obra da câmara municipal de alto Araguaia, que o ex prefeito de torixoreu que tava fazendo. é só rolo

  • Tarzan | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 17h37
    3
    1

    Esse e a Noêmia vão ficar para os estudos. Os dois piores de tds os tempos.

  • servidor | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 15h08
    5
    0

    esse é o "" gugu "" não fica nem vermelho para mentir. vcs querem ver oque é mentira vem aqui em alto Araguaia, e vejam o quanto esse prefeito Gustavo mente.

  • Araguaiense | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 13h48
    5
    0

    ALTO ARAGUAIA Está entregue as traças com esse Gustavo Melo. Venha aqui Gemeas fazer uma reportagem. Aqui tá atrasado o TRANSPORTE ESCOLAR, A PREVIMAR, O COMERCIO, TAMBEM TA ATRASADO, OS REPASSES DA APAE, TA ATRASADO PAGAMENTOS COM VARIOS FORNECEDORES. ACABATAM COM A FROTA DE .AWUINAD E VEICULOS.

  • Produtor Rural | Terça-Feira, 15 de Outubro de 2019, 09h54
    4
    1

    Tem que fazer o impitimam desse prefeito .

  • marcos | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h55
    6
    0

    cade os vereadores de alto araguaia que não pede o afastamento desse prefeito imcopetente????? bando de folgados

  • FUNCIONARIO | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h51
    5
    0

    O PREFEITO GUSTAVO MELO ESTA ENTRANDO PARA A HISTORIA POLITICA COMO UM DOS MAIORES IMCOPETENTES PREFEITOS DE TODOS OS TEMPOS. É MENTIROSO, É MISTERIOSO, E SEGUNDO INFORMAÇÕES .... VOU FICAR QUIETO, O TEMPO VAI REVELAR.... COMO DIZ O FANTASTICO.... CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI??????

  • Mato Grosso | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h35
    6
    2

    FASLSIFICACAO. É CASO DE POLICIA.

  • Observador | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h10
    9
    0

    olha o nível desse prefeito. Quem da informação falsa para um órgão fiscalizador é digno de ser considerado um ban....

  • ELEITOR | Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 23h05
    7
    0

    PREFEITO GUSTAVO MELO É PROBLEMA PARA O PROXIMO PREFEITO. SÓ BOMBA Q VAI FICAR NESSA PREFEITURA.

INíCIO
ANTERIOR
1 de 2436